Arquivos da categoria: L&PM em tempo real

L&PM prepara hotsite para aniversário de Agatha Christie

Em setembro celebram-se os 120 anos de nascimento de Agatha Christie, e uma série de eventos marcará a data em todo o mundo. Até um festival está sendo organizado em Torquay, cidade natal da escritora no oeste da Inglaterra.  Enquanto isso, aqui no Brasil, a L&PM está preparando um hotsite especial para os fãs da Rainha do Crime.

Nele, estarão informações sobre os quase 30 livros de Agatha publicados pela Coleção L&PM Pocket, além de curiosidades, relação dos personagens mais importantes e um quiz para testar o conhecimento dos leitores-internautas.

Dos palcos para os livros

Recebemos há pouco as imagens que farão parte do livro Contos sobrenaturais chineses,  organizado por Sérgio Caparelli e Márcia Schmaltz. As marionetes usadas em teatro de sombra chinês foram compradas pela artista Ana Gruszynski para ilustrar as páginas.  Recomendamos que vocês cliquem na imagem para ampliar e ver mais de perto.

Contos sobrenaturais chineses deve ser lançado ainda em agosto.

L&PM lançará Agenda Martha Medeiros

Martha Medeiros esteve na editora hoje de manhã para aprovar a agenda temática que a L&PM vai lançar em outubro. Ela se reuniu com o editor, Ivan Pinheiro Machado, e os dois analisaram o protótipo.

Martha e Ivan conversam sobre a agenda / Foto: Paula Taitelbaum

A própria Martha já falou do projeto no blog dela:
“Esse ano não vou lançar coletânea de crônicas, ficará para o ano que vem, mas como estou completando 25 anos de literatura (meu primeiro livro de poemas foi lançado em outubro de 1985), e essa é uma data de respeito, resolvi preparar um presente para os leitores fiéis que me acompanham há tanto tempo. Exatamente em outubro, a L&PM publicará uma Agenda 2011 com 144 frases selecionadas por essa que vos escreve. Sei que há muita gente fazendo isso no twitter, mas não sou eu que estou por trás das escolhas, então achei que seria bacana eu mesma fazer uma seleção particular de versos e frases, e passar o ano todo ao lado de vocês: janeiro, fevereiro, março, abril…  Espero que curtam e não se cansem.” Leia a íntegra do post aqui.

Claudia Tajes grava mais um Consultório Sentimental

A escritora (e apresentadora) Claudia Tajes gravou nessa sexta-feira mais uma edição do Consultório Sentimental, da L&PM WebTV. Claudia explicou que, durante a pequena parada do programa, aproveitou para fazer cursos e melhorar ainda mais seus sempre… interessantes conselhos amorosos.

Os novos programas começam a ir ao ar a partir da próxima semana. Até lá, aproveitem para rever os antigos.

A ecobag da L&PM

Chegaram ontem aqui na editora as novas ecobags da L&PM. Na Bienal do Livro de São Paulo, compras acima de R$120 levarão uma de presente. Mas você, leitor de todo o Brasil, também pode ganhar a sua.

Hoje, os três primeiros colocados do concurso Seu conhecimento vale um livro, que é feito todas as quartas-feiras no twitter da L&PM (veja o regulamento aqui), além do livro que escolherem, levam também uma ecobag. Permaneçam online!

David Coimbra visita a editora

 

Mal a Copa acabou e David Coimbra, que esteve na África do Sul como enviado do jornal Zero Hora, já apareceu na editora para fazer uma visita. Infelizmente foi só uma visita mesmo, sem distribuição de presentes ou lembrancinhas africanas. 

David conversa com o editor Ivan Pinheiro Machado / Foto: Cristine Kist

Está previsto para setembro o lançamento do próximo livro de David, Jô na estrada, uma compilação de três folhetins publicados no blog do jornalista. A autoria do livro será dividida com o ilustrador Gilmar Fraga, que contará partes da história da protagonista em forma de quadrinhos.

Novas caixas têm amor, quadrinhos, gastronomia e Maigret

Chegaram na editora essa semana os protótipos de quatro novas caixas especiais (veja todas as outras aqui). E como se tratam de protótipos, ou seja, de materiais que ainda não estão finalizados, vocês podem aproveitar outra caixa, a de comentários, para deixar sugestões, críticas e elogios. Principalmente elogios. Sejam legais.

– Humor em quadrinhos: exemplares de Rê Bordosa e Wood & Stock, do Angeli, Aline, do Adão Iturrusgarai, Piratas do Tietê, do Laerte e Geraldão, do Glauco.

– Amor: exemplares de Trilogia da Paixão, de Goethe, Cem sonetos de amor, de Pablo Neruda, Sonetos para amar o amor, de Camões e Primeiro amor, de Turguêniev.

– Gastronomia: receitas de Arroz, Carnes, Churrasco, Aves e ovos, Lata, Light, Macarrão, Molhos, Patisseria e Pescados.

– Todos os contos de Maigret: reúne os volumes 1 e 2 das coletâneas do inspetor de Simenon.

Além dessas, também está sendo preparada a Caixa Revolução Francesa, com os volumes 1 e 2 da obra de Max Gallo.

Aqui você encontra Snoopy

Chegaram na semana passada e já estão espalhados pela editora alguns cartazes com o Snoopy de um lado e o Charlie Brown do outro.

E as mais apaixonadas pelo beagle, como a supervisora do departamento de marketing Vera Regina e a assessora de imprensa Tássia Kastner, já aproveitaram inclusive para customizar suas mesas.

Em breve, os cartazes estarão nas livrarias de todo o país. Então, se você estiver por aí e encontrar um desses “Snoopys”,  já sabe: há um Peanuts Completo bem perto de você. Aliás, o Peanuts Completo vol. 3 será lançado só em agosto, mas na seção “Próximos Lançamentos” do site da L&PM já é possível ver a capa e ler algumas tirinhas.

L&PM em tempo real #3 – Juremir na WebTV

No segundo semestre, Juremir Machado da Silva reestreia na L&PM com História Regional da Infâmia – em 1993 ele publicou pela editora uma série de entrevistas chamada O pensamento do fim do século. Hoje ele fez sua estreia (estreia mesmo, primeira vez) na L&PM WebTV. No Palavra de Escritor mais longo que fizemos até agora, Juremir contou que vendeu melancias para conseguir sair de Santana do Livramento e que na época das vacas magras chegou a ser reprovado num teste para balconista de farmácia.  Relembrou também a cobertura da morte de Ayrton Senna (já que na época era correspondente do jornal Zero Hora em Paris) e uma entrevista com Levi-Strauss que nunca foi publicada.

Juremir durante gravação do "Palavra de Escritor" / Foto: Cristine Kist

Já a partir da próxima semana a L&PM WebTV passa a veicular o programa Livro Aberto, apresentado por Juremir na TV Universitária de Porto Alegre. O Palavra de Escritor deve  ir ao ar ainda em abril.