Arquivo mensais:setembro 2019

Minissérie Chernobyl é vencedora do Emmy 2019 em três categorias

Chernobyl, minissérie produzida pela HBO que estreou em maio, levou três prêmios Emmy: melhor minissérie, melhor roteiro de minissérie e melhor direção de minissérie. Com apenas cinco episódios, é um retrato impactante do horror em torno do desastre nuclear que aconteceu na Ucrânia em 1986.

“Grande parte do nosso trabalho foi feito na Lituânia, então eu quero agradecer ao país, ao governo e ao povo lituano. Espero que, de alguma forma, mesmo que pequeno, a nossa série tenha ajudado a lembrar as pessoas do valor da verdade e do perigo da mentira. Eu acho que, na televisão, a gente consegue eternizar memórias. É um poder e uma responsabilidade de todos nós. Muito obrigado”, disse no palco o criador da série, Craig Mazin.

Andrew Leatherbarrow, autor do livro Chernobyl 01:23:40, publicado no Brasil pela L&PM Editores, foi um dos consultores da minissérie e, segundo Mazin seu livro é “uma fantástica combinação de relato de viagem e um relato histórico e científico que nos reconta o desastre de Chernobyl.”

Sendo assim, fica a dica: assista à premiada minissérie, mas também leia esse fantástico livro. 😉