Perspectiva: os destaques de 2012

Já fizemos aqui neste blog a Retrospectiva 2011, com alguns livros que chamaram a atenção durante o ano que está chegando ao fim. Mas agora chegou a hora de olhar para frente e fazer a Perspectiva 2012. Com alguns dos destaques que estão programados para o ano que vem. Dê uma olhada no prólogo dos lançamentos:

1961 – O golpe derrotado, de Flávio Tavares. Quando o Movimento da Legalidade eclodiu no sul do país, Flávio foi o enviado especial do Jornal Última Hora ao centro de operações do movimento e acabou atuando como um porta-voz informal de Brizola. O que ele viu e viveu agora chegará em um livro que, além de ser um documento histórico, é uma aventura eletrizante.

Peanuts Completo – O volume 5 de Peanuts Completo chegará no início do ano, trazendo as tiras de Charles Schulz que vão de 1959 a 1960. Novamente em uma edição de luxo com capa dura.

Andy Warhol – Primeiro, será lançado Andy Warhol na Série Biografias. Depois, chegará Os diários de Andy Warhol em dois volumes na Coleção L&PM POCKET. E para meados de 2012 está prevista a chegada de América, livro de fotos do papa do pop.

Simon´s Cat – O fofo e faminto gato de Simon (o desenhista Simon Tofield), famoso na França não apenas nos livros, mas também na TV, chegará ao Brasil com o selo L&PM. Livros apaixonantes que vão deixar os leitores sem palavras.

Liu Xiaobo – com título provisório “Monólogos de um sobrevivente do dia do juízo final: textos escolhidos”, vem aí o livro de Liu Xiaobo, Prêmio Nobel que encontra-se preso pela China comunista. O livro terá textos sobre a China e, também, poesias de autoria de Xiaobo.

Los hijos de los días – Este é o título original do novo livro de Eduardo Galeano que está sendo traduzido por Eric Nepomuceno. Em sua nova obra, Galeano traça uma pequena história para cada dia do ano, sempre centrada em um fato real que aconteceu naquela data.

Cartas: Kerouac/Ginsberg – Livro que traz a correspondência trocada entre os escritores beats durante mais de duas décadas. Os editores Bill Morgan e David Stanford foram os responsáveis por organizar essa correspondência, dois terços da qual nunca havia sido publicada antes.

História Secreta da Costaguana – De Juan Gabriel Vásquez, autor de Os informantes, já publicado pela L&PM, chegará História secreta de Costaguana, que rendeu ao escritor o prêmio Qwerty de melhor romance espanhol (Barcelona) e o prêmio Fundación Libros & Letras (Bogotá).

À sombra da Rota da Seda – Para viajar (e escrever) sobre a Rota da Seda, a maior rota terrestre do planeta, o escritor britânico Colin Thubron percorreu este caminho de ônibus, caminhão, carro, carroça e camelo, durante oito meses. Foi do coração da China às montanhas da Ásia Central, andou pelo norte do Afeganistão e percorreu as planícies do Irã, chegando à Turquia. O resultado, você poderá ler em 2012.

O canto da planície de Nancy Huston – Da mesma autora de Marcas de Nascença, Dolce Agonia e A espécie fabuladora, será lançado este que é um dos livros mais famosos livros da premiada escritora canadense radicada nos EUA, Nancy Huston.

A interpretação dos sonhos – Este livro que é considerado uma das mais famosas obras de Sigmund Freud agora fará parte da Coleção L&PM Pocket. Em seguida, será lançado, também do pai da psicanálise, Moisés e o monoteísmo. Ambos com tradução do alemão, feita por Renato Zwick.

Roberto Freire – O bestseller Roberto Freire, sucesso nos anos 80 e 90 com livros como Sem tesão não há solução, chega na Coleção L&PM Pocket com dois títulos: Cleo e Daniel (adaptada para cinema e TV) e Ame e dê vexame.

E ainda vem Virginia Woolf, Jane Austen, James Joyce, Lawrence Ferlinghetti, Luigi Pirandello e mais Agatha Christie e Simenon. E também novos títulos na Série Clássicos da Literatura em Quadrinhos, o volume 2 da HQ Aya, novidades na Série Encyclopaedia e nomes como Jesus, Buda, James Dean e Pasolini na Série Biografias. Ou seja:  motivos para aguardar um ótimo ano novo não faltam. Feliz 2012!

19 ideias sobre “Perspectiva: os destaques de 2012

  1. Rody Cáceres

    Pô, eu não tenho dinheiro pra tudo ahauhauhu!

    Os beats e o Galeano entraram na minha lista. Mas preciso de um esclarecimento, e por favor não me deixem no vácuo:

    QUAL LIVRO DE JAMES JOYCE A EDITORA VAI PUBLICAR?

    Pelo que sei, o Ulisses está em domínio público. Será? Será?

    Abraços

    Responder
  2. Márcio D.

    Fico tão feliz com essas notícias. 🙂
    Mas seria tão bom uma coleção de autores brasileiros de todo o Brasil, Câmara Cascudo, que dificilmente é lembrado hoje em dia e outros tantos que transmitiram nossa cultura em palavras.

    Responder
    1. Nanni Rios

      Raul, esta que você fala é a Série 64 com livros impressos por R$5 e e-books por R$3. Está confirmadíssima! Os primeiros volumes começam a chegar entre janeiro e fevereiro 🙂

      Responder
  3. Pingback: O que as editoras vão lançar em 2012 | Literatsi - Livros e Literatura

    1. Paula Taitelbaum Autor do post

      Olá Paola,
      a previsão é que, em março, sejam lançados os livros “Profissões para mulheres e outros artigos feministas” e “Mrs. Dalloway”. Abraço!

      Responder
  4. Madson Sales

    Olá,Quantos Peanuts Completo vai ser lançado esse ano?Vocês têm data de previsão dos lançamentos?Continuem assim com esse trabalho maravilhoso!

    Responder
    1. Nanni Rios

      Oi, Madson! Este ano vamos lançar o Peanuts Completo – volume 5, que está previsto para maio. E obrigada pelo comentário 🙂
      Um abraço da equipe L&PM!

      Responder
      1. Meiriele

        E os próximos títulos da serie? Vão demorar tudo isso p serem lançados. Eu to quase desistindo da versão em português e comprando a em inglês…

      2. Paula Taitelbaum Autor do post

        Olá Meiriele! Peanuts Completo 5 já está na gráfica e logo estará chegando às livrarias. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *