Um Sherlock Holmes inédito

Na verdade, é um Sherlock Holmes diferente, que vive uma história que nunca passou pela cabeça de Sir Arthur Conan Doyle. O criador da nova saga é o escritor e roteirista inglês Anthony Horowitz e o lançamento mundial pela editora Orion está previsto para setembro. Fã de histórias policiais desde a adolescência, Horowitz garante que seu Sherlock Holmes será exatamente o mesmo dos livros de Conan Doyle. Ele vai apenas inserir o personagem numa nova trama policial que, da mesma forma que no original, será ambientada no século XIX.

Anthony Horowitz é autor de livros para crianças como a série The Diamond Brothers e adaptou as histórias de Hercule Poirot, o famoso detetive de Agatha Christie, para uma série de TV na Inglaterra. Como as histórias de Sir Arthur Conan Doyle estão sob domínio público (ele morreu em 1930), não há entraves jurídicos, mas o que os fãs de Sherlock Holmes pensam disso?

Tags: , ,

  1. Camilo Rangel disse:

    Stephen King tem um Conto com Sherlock Holmes. Chama “O Caso do Doutor”. Está no Livro Pesadelos e Paisagens Noturnas Vol.2

  2. Denis Akel disse:

    Interessante, talvez uma boa iniciativa para movimentar o personagem (apesar dos livros clássicos serem eternos). Só será realmente muito estranho ver um livro de Holmes sem a autoria de Conan Doyle, ah isso será!

  3. Rodrigo disse:

    Acredito que tal inserção deixará a história boa, interessante. Mas não sei se criar uma continuação, por assim dizer, das histórias de Doyle seja interessante, pois, querendo ou não, o autor é outro, com outra forma de pensar, de criar, e, portanto, acredito, não será a mesma coisa de antes. Bem, eu também sou um tanto conservador e acho que Sherlock Holmes deve ficar onde ficou. Mas enfim.
    Abraço,

  4. [...] This post was mentioned on Twitter by Diogo Furukawa, LePM Editores. LePM Editores said: #blog Sherlock Holmes vai ser personagem de outro escritor. O que os fãs de Conan Doyle pensam disso? http://bit.ly/gCfWzV [...]

  5. The Ragi disse:

    O Neil Gaiman tem um conto do Sherlock Holmes, A Study in Emerald, misturando Holmes com Cthulhu. Até o Jô Soares tem um livro com o detetive visitando o Brasil…

    O principal problema da maioria dessas adaptações é o tamanho delas. Os crimes investigados por Holmes são sempre resolvidos em pouco tempo, sem grandes complicações ou encheção de linguiça. Se mantiver pelo menos isso em mente, qualquer história nova já começa no caminho certo.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios