“Palavra vai, palavra vem” no blog Garatujas Fantásticas

capa_Palavra vai_palavra vem.inddGaratujas Fantásticas” é o nome de um blog muito lindo e fofo que compartilha conteúdo de qualidade focado no público infantojuvenil. Nesta sexta-feira, 8 de novembro, o livro infantil Palavra vai, palavra vem, de Paula Taitelbaum, lançado em setembro pela L&PM, ganhou um espaço de destaque por lá. O texto é de Tatiana Arcolini, uma das idealizadoras do blog, e há uma entrevista com a autora por lá.

Sabe quando um livro chega até as nossas mãos, a gente abre e, de cara, se encanta? Foi assim que aconteceu comigo e essa preciosidade que é Palavra Vai, Palavra Vem, da Paula Taitelbaum. Linda do começo ao fim, essa obra-prima me ganhou não apenas pela poesia das palavras que viajam soltas pelo ar e se transformam em outras palavras, novas, recontadas, recortadas, numa brincadeira sem fim. As páginas são uma delicadeza à parte formadas por recortes e colagens de papéis que formam ilustrações incríveis, coloridas, ricas e cheias de significados. Um primor!

E a história começa assim: da janela, a mãe chama sua filha Clara. É quando essa palavra começa uma longa e interessante viagem pelo céu. Enquanto perde e ganha outras letras, Clara vai se transformando em outras palavras: rara, arara, ar, mar, amar até que, finalmente, vira novamente Clara e chega ao seu destino final.

Palavra Vai, Palavra Vem, editado pela L&PM, é daqueles livros repletos de poética e rimas que fazem nossa imaginação voar junto com cada palavra, como se elas tivessem vida própria. (Tati Arcolini)

Clique aqui para viajar até o “Garatujas Fantásticas” e ver a matéria completa.

palavra_vai_garatujas

 Paula Taitelbaum autografa seu livro no dia 10 de novembro, domingo, às 19h, na área infantil da Feira do Livro de Porto Alegre.

Tags: , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios