Oh Happy Day!

8 de novembro, diz a Wikipedia, é o “Dia Feliz” em vários países. Não conseguimos descobrir o exato motivo dessa data tão alegre, mas o que isso importa? Se hoje é o Dia Feliz, vamos festejar!

Em 1932, a madre superiora da Escola Americana de irmãs de Notre Dame decidiu que todas as noviças deveriam escrever um ensaio autobiográfico descrevendo aspectos da sua vida. Recentemente esses textos foram revisados por psicólogos, que os classificaram de acordo com o número de sentimentos positivos que eles revelavam. Então isso foi comparado com a longevidade das irmãs. Surpreendentemente, a quantidade de sentimentos e emoções positivas de cada texto se correlacionou com a longevidade da autora. Mais sentimentos positivos, maior longevidade. Estudos semelhantes foram realizados na última década e os resultados foram semelhantes. Uma visão positiva e mais feliz da vida indica a possibilidade de viver por mais tempo. Os estudos de mapeamento cerebral para a satisfação e a felicidade também correlacionam esses fatores com longevidade.

(Trecho de Não sou feliz, livro que o Dr. Fernando Lucchese autografa hoje, 8 de novembro, às 16h na Feira do Livro de Porto Alegre)

freirinha_alegre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *