O que Freud e Burroughs têm em comum

O ator Viggo Mortensen participou de um webchat promovido pela revista Empire e falou sobre seus trabalhos mais recentes: a participação no filme On the road, de Walter Salles, e o papel de Sigmund Freud no filme A dangerous method, de David Cronenberg, que estreia no dia 10 de fevereiro.

Viggo Mortensen participou do webchat da revista Empire

No filme de Walter Salles, Viggo faz o papel de Bull Lee, personagem inspirado no escritor William Burroughs, o grande ícone da literatura beat ao lado de Jack Kerouac e Allen Ginsberg. “Eu fiquei surpreso quando Walter Salles me ofereceu o papel de Bull Lee, o personagem baseado em William Burroughs. Até que eu me dei conta de que os dois personagens [Freud e Burroughs] tinham certas características em comum, em especial o fato de que ambos atuaram como mentores na vida de jovens intelectuais. Eu tinha recém terminado de filmar Freud e tinha gostado daquela experiência e pensei: por que diabos não?”

Se você está – como nós – aguardando ansiosamente por estes dois filmes e curte o trabalho de Viggo Mortensen, vale ler a entrevista completa publicada no site da revista Empire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *