A grande coleção brasileira

Há 15 anos, em fevereiro de 1997, a L&PM Editores lançou os primeiros 12 títulos da coleção L&PM POCKET. Já tínhamos, na época, 23 anos de atividades, um belo acervo, mas sofríamos com a crise econômica do país, com juros altos e restrições ao crédito. Percebemos que nosso modelo de editora estava em declínio. Precisávamos nos reinventar. E foi aí que decidimos enfrentar a máxima até então em voga de que “livro de bolso não dá certo no Brasil”. Reunimos toda a nossa energia e a experiência de duas décadas para criar a coleção L&PM Pocket. Percorremos nesta década e meia uma longa estrada. Quebramos vários paradigmas e hoje estamos quase atingindo a maioridade. Afinal, chegamos ao volume número 1.000 (veja lombada ao lado).  Atualmente, temos aquela que é indiscutivelmente “a maior coleção de livros de bolso do Brasil”. Porque a L&PM Pocket é, acima de tudo, uma coleção que tem a cara do Brasil; uma multiplicidade de temas e uma distribuição que atinge os lugares mais longínquos deste imenso e maravilhoso país. São 1.000 títulos de alta qualidade e diversidade que, claro, não param por aqui.  E uma ação efetiva para democratizar o acesso a cultura, pois os livros da Coleção L&PM Pocket são também os mais baratos do país. (Ivan Pinheiro Machado)

Os números 1.000 e 1.001 da Coleção L&PM Pocket, respectivamente os volumes 1 e 2 de “Diários de Andy Warhol“, começam a chegar nas livrarias a partir da semana que vem.

5 ideias sobre “A grande coleção brasileira

  1. Alexandre Melo

    Faltou acrescentar no texto, temos aquela que é indiscutivelmente “a maior E MELHOR coleção de livros de bolso do Brasil. 🙂
    Que venham outros mil títulos para a coleção POCKET.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *