Nossos primeiros Mangás

Os Mangás possuem muitos fãs e colecionadores. Não apenas no Japão – país que mais consome quadrinhos no planeta -, mas pelo mundo afora.  A L&PM aderiu ao gênero e, ainda este ano, vai lançar títulos clássicos de uma das maiores editoras japonesas, a Shogakukan: Solanin (em dois volumes), de Inio Asano, e Boken Shonen, de Mitsuri Adashi.

E para adiantar, apresentamos aqui a capa original do primeiro volume de Solanin que chegará à Coleção L&PM POCKET no segundo semestre de 2011 (aqui ela ainda está em japonês) e duas páginas como elas chegam na editora: com os balõeszinhos em branco para serem preenchidos com a versão em português, cuja tradução do japonês está sendo feita por Adriana Kazue Sada, sob a coordenação editorial de Alexandre Boide (o mesmo tradutor da Série Peanuts Completo). Logo, logo, você vai saber o que eles estão dizendo aí… Por enquanto, use a imaginação.

Tags: , , , ,

  1. Mutenroshi disse:

    Parabéns L&PM! Já chegaram chutando a porta! hehe

    Dois títulos extraordinários. Espero que a qualidade física e a tradução/adaptação esteja a altura de tais obras.

    Sem dúvida, são os lançamentos do ano no segmento de mangás!

    Sorte e que venham mais mangás!

  2. Eita!! Começar com Asano e Adachi é excelente. Ambos os livros estão em minha lsta de livros à comprar desde que fiquei sabendo do lançamento. Ah, se puder dar pitaco, a capa de Solanin é linda, se decidirem mantê-la eu não vou reclamar.

  3. Jacqueline disse:

    Torço pelo sucesso dos mangás. Sou grande apreciadora da cultura japonesa, e coleciono diversos mangás. Com certeza os títulos da L&Pocket entrarão em minha estante nippo =)

    Grande beijo,

    P.S: inicialmente, o mercado pode parecer complicado e o investimento grande, mas espero que não desistam e que persistam com este nicho, que cresce a cada ano por aqui.

  4. Só na espera dos Mangas… ^^

  5. McFly disse:

    esperando ansioso pelo lançamento!!

  6. Bruno disse:

    Estou muito feliz em saber que vão lançar um mangá do Mitsuru Adachi, gosto muito do trabalho dele =D
    A maioria dos meus livros são da LP&M e não tenho nada a reclamar da qualidade que vocês apresentam. Boa sorte com esse novo mercado e ficarei na espera por mais títulos!

  7. Mauricio Cortez disse:

    Alguma novidade sobre esses lançamentos? Já temos alguma data?

  8. Rodrigo disse:

    Parabéns pelos lançamentos mas por que em formato pocket?

  9. Julio Salles disse:

    Algum desses mangás terá páginas coloridas?

    No mais, parabéns pela escolhas. A qualidade das histórias é inquestionável, então esperamos que vocês caprichem nas edições. :)

  10. Luís F. Fogaça disse:

    Os mangás estarão a venda somente em livrarias ou nas bancas de jornal também? E a distribuição será nacional ou setorizada?

    Parabéns pela iniciativa, há um bom tempo que acompanho alguns títulos de mangás e na minha opinião o público brasileiro está muito carente de obras mais adultas. Espero que venha mais por aí.

    • Nanni Rios disse:

      Oi, Luís. Os mangás serão distribuídos como qualquer outro livro da L&PM. Ou seja, estarão em bancas e livrarias de todo o país :)
      Um abraço!

  11. Dodoria disse:

    E tem previsao, algo realmente concreto de quanto sairam estes mangás ? Alguma data? Isso vem sendo anunciado faz tanto tempo já que achei que nem iriam publicar mais.
    Enfim algo concreto mesmo, uma data?
    abracos

  12. Dodoria disse:

    Obrigado por responder Nanni, sério mesmo imaginava que vcs nem iriam publicar e tao pouco responder minha mensagem digo isto pq no Merdil, os mangás e quadrinhos em gera lsão considerados AINDA como coisa para idiotas ou entao para crianças. Num país onde ninguem lê, estuda e mal trabalha era de se esperar…
    Mas enfim torço para que obtenham exito nas publicacoes ademais nao façam como as demais editoras, bando de incompententes e nada profissionais, nao deixem os leitores na mão. Estreitem a relacao entre editora X leitor, aproximem-se e terão vendas mais do que satisfatorias.
    O publico que consome mangás no merdil é fiel, compram mesmo é apenas um pequeno nicho mas fiel.
    Quais sao os outros titulos que pretendem publicar?
    Poderia ser algum gekiga, algo mais adulto enfim.
    Abracos

  13. Soto disse:

    Nossa!!! Muito bom… Faço minha palavra a da Jacqueline… Continuem nesse ramo, mostrando o que é qualidade! ^_^

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios