Hunter Thompson já foi menino do Rio

O maluquete Hunter Thompson, criador do gonzo jornalismo e autor de Medo e delírio em Las Vegas, Rum: diário de um jornalista bêbado e Hell’s Angels publicado pela L&PM, morou no Rio de Janeiro. No alvorecer dos anos 60, ele passou uma temporada na América do Sul trabalhando como jornalista free-lancer. Andou pela Colômbia, pelo Peru e acabou dando com os costados no Brasil, onde fixou residência no Rio em 1963. Foi embora antes do golpe de 64, mas chegou a sentir o clima de opressão do exército e, inclusive, escreveu uma reportagem sobre a agitação política do governo Jango e outra a respeito de um atentado que as Forças Armadas promoveram contra uma boate, matando e ferindo vários civis.

Abaixo, vemos Hunter no centro de um amigo e de sua esposa, Sandra “Sandy” Down, na Praia de Copacabana, talvez no Posto 6.

Tags: , ,

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Daniel Quirino, germana viana, Claudio Junior, daniel fosco, LePM Editores and others. LePM Editores said: Você sabia que Hunter Thompson morou no Rio de Janeiro em 1963? Veja foto dele em Copacabana http://bit.ly/ckwEih [...]

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios