“A arte da guerra” agora com mais arte

A arte da guerra, de Sun Tzu, é um daqueles livros muito antigos que continua sendo muito atual. Escrito um século antes de Cristo, é considerado o mais remoto tratado militar do mundo. Mas o que encanta os leitores não são as suas dicas de como vencer o inimigo além da fronteira, mas a forma como as estratégias podem ser aplicadas na vida, em cada guerra pessoal que travamos: da guerra dos sexos à guerra nas empresas.

A tradução da L&PM, de Sueli Barros Cassal a partir daquela feita do chinês pelo Padre Amiot em 1772, é fluente e sonora. Como a própria Sueli escreve no prefácio do livro “O Padre Amiot deixou de lado os comentários que foram acrescentados aos versículos, ao longo do tempo, por vários comentadores chineses. (…) E dois milênios depois, ainda conserva seu fulcro original e sua dicção aforismática e oracular”.

O livro, que é um dos maiores sucessos da Coleção L&PM Pocket, ganhou algo a mais: ilustrações belíssimas feitas por Gilmar Fraga e uma nova capa. Veja alguns dos desenhos feitos especialmente para o clássico de Sun Tzu:

Clique aqui e assista ao vídeo em que Gilmar Fraga conta como foram feitas as ilustrações e de onde veio sua inspiração.

Tags: , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios