Já tem programa pro final de semana?

Além de sugerir a leitura de um bom livro, a gente dá a dica de algumas exposições e de uma peça de teatro.

QUERO SER MARILYN MONROE em São Paulo – Esta exposição começa neste domingo, 4 de março, na Cinemateca Brasileira em São Paulo. Serão 125 obras de 50 artistas distribuídas nos 500 m² da mostra. Uma oportunidade imperdível para ver de perto as imagens do maior mito do cinema feitas por mestres como Cartier-Bresson, Andy Warhol, Douglas Kirkland, Cecil Beaton, Milton H. Greene, Richard Lindner, Kim Dong-Yoo, entre outros.  Quem não puder ir até lá, a dica é ler a excelente biografia de Marilyn escrita por Anne Plantagenet.

MODIGLIANI: IMAGENS DE UMA VIDA no Rio de JaneiroEm exposição no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, é a maior mostra do pintor italiano no Brasil. Ficará no Rio até final de março e, a partir de abril, vai para o Masp, em São Paulo. O curador de Modigliani: imagens de uma vida é Christian Parisot, autor do volume Modigliani na Série Biografias L&PM e presidente do Modigliani Institut Archives Légalés.

FREDERICO GARCÍA LORCA, PEQUENO POEMA INFINITO em Porto Alegre –  José Mauro Brant e Antonio Gilberto assinam o roteiro da peça Federico García Lorca – Pequeno Poema Infinito, uma biografia teatral deste que é considerado um dos maiores dramaturgos e poetas da língua espanhola.  A montagem propõe uma viagem sensorial, onde a palavra e a música recriam no imaginário do ouvinte, os perfumes e a “luz antiga das horas mortas” nas ruas de Granada, berço de Lorca. No Teatro do Sesc de hoje a domingo

SOB A LUZ DE HENRI CARTIER-BRESSON em Curitiba – Inspirado no estilo do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, Marcelo Buainain expõe montou uma mostra com suas fotos chamada “Sob a Luz de Henri Cartier-Bresson”, em cartaz na Galeria da Escola Portfolio, em Curitiba, até 27 de março. São 18 fotos com diversas paisagens, feitas por Buainain durante viagens pela França, Índia e Brasil, entre outros países. Cartier Bresson: o olhar de um século, aliás, é um dos livros que acaba de chegar na coleção L&PM Pocket.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *