“Feliz por nada”, de Martha Medeiros, é o livro mais vendido do Brasil

Como diria aquele célebre comercial: chegar ao topo de uma lista de mais vendidos não tem preço. Isso porque, para um escritor, essa conquista significa colher os frutos de um trabalho duro (sim, acredite, escrever não é nada fácil, escrever todo dia então…).

Pois “Feliz por nada“, de Martha Medeiros, já é o livro mais vendido no Brasil e, nesta segunda-feira, está em primeiro lugar nas listas da revista Veja, revista Época e jornal O Globo. “Feliz por Nada” foi lançado dia 15 de junho com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e reeditado uma semana depois, chegando em menos de um mês a uma tiragem total de cerca de 40 mil exemplares. Martha é autora de cerca de 15 livros entre poesia, crônicas e ficção. Algumas de suas obras como Divã, Doidas e Santas e Trem Bala já foram adaptadas para o teatro e o cinema.

Martha um dia foi publicitária, mas deixou as agências de propaganda para se dedicar ao seu ofício de escritora. Valeu a pena!

As listas dos mais vendidos da Revista Veja (esquerda) e Época (direita)

Tags: , , , , , ,

  1. Rody Cáceres disse:

    Tá bom, tá bom, eu confesso: Eu gosto das crônicas e dos poemas da Martha Medeiros. Só não deixem que meus amigos do futebol descubram isso…

  2. Marco Severo disse:

    Parabéns, Martha, parabéns L&PM Editores! Olhe, olhe, segurem esta mulher com vocês, hein? E por favor, convençam-na a publicar uma coletânea dessas a cada ano, ano e meio, não uma a cada TRÊS ANOS!

  3. ricardo serpa disse:

    Martha Medeiros vem manter uma linha de grandes cronistas que nosso país sempre produziu…desde os tempos de João do Rio e tantos outros…em diversos setores…como o grande Mestre Machado de Assis…Rubem Braga…o carioquíssimo Stanislau Ponte Preta ..etc..etc….
    Parabéns a nós todos pelo privilégio dessa linhagem de super qualidade que vê nela sua continuidade !

  4. Luciano Serafim disse:

    Outro dado que me anima: pelo menos na lista de não-ficção os cinco primeiros livros são de autores nacionais.

  5. Anny (@Annyllinha) disse:

    Ah, gosto muito, muito de Matha Medeiros. Acabei de ler “Feliz por nada.” E quer saber? tenho todos os livros de crônica dela #prontofalei…

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios