Première de Woody Allen na abertura do Festival de Cannes

Quem não queria ter o privilégio de, na abertura do Festival de Cannes 2011, assistir ao novo filme de Woody Allen em sessão fechada? “Midnight in Paris” (Meia noite em Paris) abriu a 64ª edição do Festival que começou hoje. Quem assistiu, afirmou que, desde “Matchpoint”, Woody Allen não fazia um filme tão requintado, onde é possível ver uma “Paris idílica de cores quentes”.

O novo longa de Allen traz Owen Wilson no papel de um escritor roteirista que vaga pela noite da Cidade Luz até entrar em um carro antigo que o transporta para a Paris dos anos 1920, povoada de personalidades da literatura, artes plásticas e música. Até Picasso e Salvador Dalí cruzam o caminho do roteirista. “Midnight em Paris” traz ainda Rachel McAdams como a noiva do personagem de Owen e Carla Bruni-Sarkozy como uma funcionária do Museu Rodin. Carla, aliás, não esteve presente na première e alegou motivos “profissionais” e “pessoais” para a ausência. Segundo a revista francesa Gala, a primeira-dama francesa está mesmo grávida e dará à luz em Outubro.

“Midnight in Paris” estreará no Brasil em 17 de junho. Mas enquanto ele não chega, vale assistir ao trailer legendado, acompanhar o Festival de Cannes no site oficial do evento e, claro, ler Woody Allen. Pra começar, sugerimos os livos AdultériosCuca fundida, Sem plumasQue loucura!.

Woody Allen e o elenco de "Midnight in Paris"

E depois de “Midnight em Paris”, virá mais Woody Allen por aí. Há dois dias atrás, o cineasta declarou em uma entrevista que, para o próximo filme, vai escalar o seu ator preferido: ele mesmo. A nova película, ainda sem nome, será filmada em Roma e deve ser lançada no ano que vem. Além de Allen, o elenco terá Penélope Cruz, Ellen Page, Alec Baldwin e o italiano Roberto Benigni.  Mas esse já é outro assunto…

Tags: , , , , , , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios