Arte, Cultura, Museu e Pasté de Angú

Por Fernanda Scherer*

Imagine um lugar bem mineiro, com nome de personagem, fogão à lenha e panela de barro e que oferece aos visitantes iguarias feitas de milho. Agora imagine um museu de objetos antigos: móveis, telefones, instrumentos musicais, moedas, recortes de jornais, eletrodomésticos, discos de vinil e até uma lambreta.

Junte tudo isso e temos o “Jeca Tatu – Museu e lanchonete”, uma famosa banca na BR-356, no município de Itabirito– MG (entre Belo Horizonte e Ouro Preto).

Além da decoração caprichada, que inclui poemas do proprietário nas paredes, quem passa pelo local se encanta com a Biblioteca Jeca Tatu: um ônibus escolar fora de funcionamento, mas sempre aberto para a comunidade e turistas de passagem pela região.

Os títulos disponíveis variam de clássicos da literatura até livros didáticos e revistas antigas.

E se você passou de carro na estrada e não viu, não se preocupe, logo em seguida uma placa indicará “Jeca Tatu ficou para trás. Passe na volta” .

 * Fernanda Scherer é supervisora de marketing da L&PM e passou a Páscoa em Minas Gerais em meio a doce de leite e pão de queijo. Mas ela diz que, de tudo o que viu e provou, o melhor foi mesmo o “Magic Bus” Jeca Tatu.

Tags: , , , ,

  1. Ariane disse:

    É um lugar magico,todos tem que conhecer.Opastel de angu é maravilhoso so comento pra ter certeza.

  2. Lidiane disse:

    Esse lugar é maravilhoso, quando ainda morava em BH fizemos um pit stop para tomar um café com pão de queijo e ficamos um tempão só apreciando as raridades que tem lá.

  3. maria aparecida de oliveira disse:

    lindo, adorei, vi só fotos, mas quero conhecer, pois eu adoro. quero passar um dia todo admirando, vendem alguma coisa?

  4. josiane carmen de oliveira amorim disse:

    desejo mais detalhes do museu, se tem que pagar, horário de visita, endereço completo.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios