O dia em que Millôr encontrou Walt Disney

Desta vez não é montagem. A foto acima foi tirada em 1948 e mostra o nosso Millôr Fernandes ao lado de Walt Disney, o dono da maior fábrica de sonhos do mundo. Na época, Millôr tinha apenas 24 anos e na viagem que fez aos Estados Unidos encontrou, além de Walt Disney, o poetinha Vinicius de Moraes (ele está em todas!) e a estrela Carmen Miranda.

Sobre esta foto, Millôr escreveu:

“Foto cuidadosamente posada. Nessa época, eu ainda acreditava que Disney sabia desenhar. Só mais tarde, lendo sua biografia, aprendi que até aquela assinatura bacana com que ele autentica os desenhos é criação da equipe.”

O mais recente lançamento da L&PM é A entrevista. Em sete horas de conversa, os jovens editores da revista Oitenta – Ivan Pinheiro Machado, José Antonio Pinheiro Machado, José Onofre, Jorge Polidoro e Paulo Lima - capturaram o pensamento, as ideias e a intimidade de um dos maiores pensadores brasileiros. Para quem admira a obra do Millôr, é leitura imprescindível!

Tags: , , , , ,

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Carla Freitas, LePM Editores. LePM Editores said: #blog O dia em que Millôr encontrou Walt Disney http://bit.ly/h2AlcA [...]

  2. Rodrigo disse:

    Interessante… Nunca li a biografia de Disney e pensei que ao menos no começo Walt Disney devia fazer os desenhos (talvez mais rústicos ou até mesmo chinfins e que depois alguém os tenha aperfeiçoado, já que Millôr diz o que diz). Mas bastante interessante, tanto a biografia de Dusney quanto as entrevistas com Millôr.
    Abraço,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios