Isto não é um um brinquedo

Mike Balakov é programador por ofício. Passa o dia na frente de um computador escrevendo códigos aparentemente indecifráveis que, num passe de mágica, dão vida a projetos e ideias. Sem o trabalho de profissionais como ele, você não estaria lendo este post, por exemplo.

Aliás, isto não é um post sobre a programação que toma a maior parte do dia de Balakov, mas sim do trabalho que ele desenvolve nas horas vagas. Fã de fotografia, em especial dos cliques de Ansel Adams e Henri Cartier-Bresson, ele produz releituras de clássicos da arte e da fotografia mundial em Lego.

Releitura do quadro "The son of man", um dos clássicos de Magritte.

O polêmico retrato da atriz Miley Cyrus, na época com 15 anos de idade, feito por Annie Leibovitz correu o mundo e não escapou do olhar de Balakov:

Polêmico retrato feito por Annie Leibovitz para a revista Vanity Fair

Bed-in, um clamor pela paz no mundo, feito por John Lennon e Yoko Ono em 1969 foi registrado por diversos fotógrafos da época e também por Balakov:

"Bed-in" também ganhou versão Lego

Outra imagem que não poderia ficar de fora é a famosa fotografia de Charles Ebbets, que mostra 11 operários almoçando numa barra suspensa a centenas de metros em pleno céu de Nova York:

"Lunchtime atop a Skyscraper", de Charles C. Ebbets

Balakov também compartilha em seu Flickr algumas imagens de making off  que deixam o trabalho ainda mais impressionante:

Making off de "Lunch atop a skyscraper"

Uma das imagens mais difundidas do ex-estadista inglês Winston Churchill também ganhou versão em Lego, também com direito a fotos do making off:

Para conhecer melhor o trabalho de Mike Balakov, vale uma visita no Flickr do artista. Depois volta aqui e diz pra gente o que você achou! :)

Tags: , , , , ,

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Evelise Lazzari, Telma Maciel, Mahira Caixeta, sheyla amaral, Carol Ferrari and others. Carol Ferrari said: RT @LePM_Editores: #blog Os clássicos da arte e da fotografia mundial em versão Lego http://bit.ly/hy5JJ9 [...]

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios