Uma série literária

Uma série que está dando o que falar é “You”. Disponível na Netflix, “You” ou “Você” possui apenas 1 temporada, dividida em 10 episódios de aproximadamente 45 minutos cada. A narrativa é sobre Joe Goldberg, um livreiro da cidade de Nova Iorque que se apaixona perdidamente por Beck, uma escritora muito atraente. A história não parece tão diferente de qualquer comédia romântica norte-americana. Porém, ao longo da série que reúne drama e suspense psicológico, Joe mostra-se extremamente obcecado pela jovem Beck, idolatrando a sua imagem, sempre movido pelo seu desejo de proteção um tanto exagerado. Cada episódio é um passo a mais dentro da mente de Joe, que justifica de forma lógica – na medida do possível – as suas atitudes um tanto perigosas.

neflixt

Por fazer parte do cenário literário, é claro que alguns clássicos não ficaram de fora da narrativa. Ao longo da trama, são citados livros como “On the Road” de Jack Kerouac, “O Morro dos Ventos Uivantes” de Emily Brontë e “Dom Quixote” de Miguel de Cervantes. Todos são livros publicados pela L&PM Editores.

A série é baseada no livro “Você” de Caroline Kepnes e surpreendeu a crítica desde o dia em que estreou na Netflix brasileira. Na produção estão Greg Berlanti e Sara Gamble, nomes já conhecidíssimos no meio audiovisual.

Se você ficou com curiosidade sobre a série, vamos deixar o trailer aqui embaixo.

E você, assistiu algum filme ou seriado e lembrou de nós? Nos conte aqui nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *