“Carol” é o filme do ano, segundo os críticos de Nova York

Críticos de cinema de Nova York reuniram-se na quarta-feira, 2 de dezembro, para a eleição dos melhores filmes de 2015. De acordo com os membros do New York Film Critics Circle, o grande filme do ano é “Carol”, a versão cinematográfica do romance escrito em 1953 por Patricia Highsmith.

Em NY, “Carol”, venceu em quatro das principais categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Todd Haynes), Melhor Direção de Fotografia (Edward Lachman) e Melhor Roteiro (Phyllis Nagy).

No Festival de Cannes, Rooney Mara já tinha recebido o prêmio de Melhor Atriz. E na Feira do Livro de Frankfurt, Todd Haynes levou um troféu pela melhor adaptação cinematográfica de uma obra literária.

O livro de Patricia Highsmith conta a história de amor entre duas mulheres de idades e classes sociais diferentes que, no filme, são vividas por Rooney e Cate Blanchett. Muitos estão apostando que ele será um dos grandes favoritos do Oscar e que irá concorrer em várias categorias.

“Carol” será distribuído no Brasil pela Mares Filmes e estreia nos cinemas nacionais em 14 de janeiro de 2016.

A L&PM publica Carol na Coleção L&PM Pocket e está preparando uma nova edição em formato grande e com a capa do filme que deve chegar às livrarias ainda em dezembro.

A capa da nova edição de "Carol"

A capa da nova edição de “Carol”

Tags: , , , , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios