Elogiada montagem de ‘Ricardo III’, de Shakespeare, ganha nova temporada em SP

O premiado ator Gustavo Gasparani está de volta com o clássico de Shakespeare “Ricardo III”, em temporada que começou na quinta-feira (9 de abril) e segue até o dia 23 de maio no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Montado pelo próprio Gasparani em parceria com o diretor Sérgio Módena, o texto é um dos primeiros dramas históricos escritos pelo autor inglês e retrata a guerra de poder na disputa pelo trono da Inglaterra. Gasparani interpreta todos os 24 personagens do espetáculo.

Gustavo Gasparani vive todos os personagens de "Ricardo III" (Foto: Divulgação)

Gustavo Gasparani vive todos os personagens de “Ricardo III” (Foto: Divulgação)

Na peça, Ricardo III, entediado com a vida pós-guerra, traça e executa um plano para chegar ao trono da Inglaterra. Para isso, mata seus irmãos, sobrinhos e se casa com Anna de York, destruindo assim tudo o que se encontrava em seu caminho para a coroa. O nobre não sente remorso algum ao eliminar seus adversários, tramando complôs, traindo familiares e casando-se por interesse com o único fim de chegar ao trono.

Encenada pela primeira vez em 1592, a obra levanta questões que afetam e se relacionam com alguns dos temas mais discutidos na contemporaneidade, como a imoralidade nas relações de poder, ambição a qualquer custo, bem como a hipocrisia e a corrupção na política.

– Shakespeare nos oferece um universo riquíssimo e imagens poéticas que revelam a alma humana como nenhum outro autor. É conviver com a beleza diariamente num exercício de humildade, compreensão e afeto – diz Gustavo Gasparani sobre a experiência.

A L&PM publica “Ricardo III” na Coleção L&PM Pocket com tradução de Beatriz Viégas-Faria.

 Duração: 90 minutos

Local: Auditório (3º andar)

Temporada: 9/4 a 23/5. Quintas a sábados, às 20h30

Ingressos de R$ 7,50 a R$ 25

 

Uma ideia sobre “Elogiada montagem de ‘Ricardo III’, de Shakespeare, ganha nova temporada em SP

  1. mirian paglia costa

    alô, pessoal: quis muito ir ver essa oeça, mas não consegui ingressos para as últimas duas semanas. lamentável. será que o Gustavo vai fazer nova temporada em São Paulo? espero que sim.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *