Agora, com vocês: Kevin Spacey como o tirânico Ricardo III

A peça Ricardo III, de Shakespeare, com Kevin Spacey no papel título, ganhou uma roupagem moderna sob a direção de Sam Mendes

A peça Ricardo III, de Shakespeare, com Kevin Spacey no papel título, ganhou uma roupagem moderna sob a direção de Sam Mendes

Durante um ano, o ator Kevin Spacey vestiu 200 vezes a pele do tirânico Ricardo III, de Shakespeare, em uma peça que percorreu doze cidades de três continentes e somou duas centenas de apresentações em diferentes teatros. Dirigida por Sam Mendes (de “Beleza Americana”), o espetáculo de 90 minutos foi apresentado em cidades como Londres, Istambul, Sydney, Nápoles, Pequim e Nova York. E ofereceu a oportunidade para um grande público assistir à magnífica interpretação do ator como o inescrupuloso rei que representa toda a hipocrisia do mundo da política.

 

Durante a turnê, uma equipe de filmagem acompanhou a trupê, filmando os bastidores, as viagens e as muitas culturas de diferentes países. O resultado é o documentário “NOW – In the Wings on a World Stage” (Agora – Nas asas do cenário mundial). O título “Now / Agora” faz referência à primeira palavra da peça original shakespeariana: “Now is the winter of our discontent” / “Agora, o inverno do nosso descontentamento.”

O documentário é um longa-metragem que oferece um olhar mais atento à experiência de ser ator e também a respeito do que é preciso para formar uma empresa teatral – a partir dos ensaios diários e da criação de um papel com o diretor, a equipe e colegas atores para então partir em turnê e passar um ano na estrada. O filme tem direção de Jeremy Whelehan, amigo e colaborador de Kevin Spacey.

“Eu fiz esse filme para os meus fãs e para todas aquelas pessoas que perguntam por que o teatro significa muito para mim. Espero que este filme possa responder a algumas destas perguntas.” declarou Spacey.

 “Agora” ficamos torcendo para que o documentário chegue por aqui. Por enquanto, aqui vai o trailer (que termina com o ator gritando “Um cavalo, um cavalo, meu reino por um cavalo”).

A L&PM publica Ricardo III na Coleção L&PM Pocket.

Tags: , , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios