Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta

2013 marca os 50 anos da Mônica, a mais famosa personagem de Mauricio de Sousa. E entre as comemorações, está a superprodução “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta“,  um musical que estreou em maio deste ano e que acaba de ter sua temporada prorrogada até 24 de novembro.

Baseada no clássico da literatura “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, esta releitura de Mauricio de Sousa foi adaptada ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica, resultando em um espetáculo musical embalado por 13 músicas que abusam de ritmos brasileiros como forró, samba e xote, todas regravadas e remasterizadas.

Mais de 100 profissionais estiveram envolvidos na produção e bastidores, e 20 atores e bailarinos no palco do musical. A duração é de 65 minutos divididos em dois atos, com um intervalo de 15 minutos entre eles.

monica_musical

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” não chega a ser uma novidade. Esta foi a primeira peça teatral da Turma da Mônica e teve sua estreia no teatro TUCA, em São Paulo, em 1978. Nessa época, foram duas temporadas de sucesso absoluto, com um público que chegou à incrível marca de 141.368 pessoas – média de 12 mil espectadores por mês.

A superprodução atual tem nomes de peso na equipe: figurinos do estilista Fause Haten, cenografia de Paulo Corrêa e iluminação de Ney Bonfante. A direção é de Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa.

A realização do espetáculo fica por conta da Mauricio de Sousa AO VIVO – nova empresa da Mauricio de Sousa Produções, responsável por espetáculos, eventos, espaços temáticos e iniciativas educativas – também dirigida por Mauro Sousa.

A atual temporada está no Teatro Complexo Ohtake Cultura, Rua Coropés, 88 em Pinheiros, São Paulo. 

Assista ao vídeo que mostra os bastidores dessa superprodução:

A Coleção L&PM Pocket publica vários livros com as tirinhas da Turma da Mônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *