Woody Allen no Rio de Janeiro?

Se depender do prefeito Eduardo Paes, sim. Ele disse, em entrevista ao jornal O Globo, que está disposto a pagar o que for preciso para convencer Woody Allen a filmar seu próximo longa no Rio de Janeiro. A declaração foi notícia também no jornal inglês The Guardian, um dos maiores do mundo.

woody

(montagem feita pelo site adorocinema.com)

O principal interesse, segundo Paes, é a movimentação turística nas cidades onde Woody Allen ambienta seus filmes. Atualmente, ele está filmando seu próximo longa no sul da França com Colin Firth e Emma Stone no elenco. O filme anterior, “Blue Jasmine”, que já estreou nos Estados Unidos, foi filmado em São Francisco e em Nova York. Além disso, Paes está interessado também em ter o nome da cidade maravilhosa no título do filme, como foi o caso dos com os recentes “Meia-noite em Paris” e “Para Roma, com amor”, que foram grandes sucessos de bilheteria.

“Eu quero muito que ele venha! Já fiz de tudo. Falei com a irmã dele, mandei bilhete via (o arquiteto Santiago) Calatrava, que é vizinho dele em Nova York, e pago o que for para que ele venha filmar aqui. (…) Eu pago 100% da produção”, disse o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *