Estreia em agosto peça baseada nos textos de David Coimbra

Os textos de Jogo de damas e Mulheres, de David Coimbra, vão ganhar em breve uma adaptação para o teatro. Nos dois livros, David defende que desde o surgimento do homo sapiens, as fêmeas manipulam e dominam os machos através daquilo que eles mais apreciam: o sexo. O objetivo delas, no entanto, seria um só – a manutenção da espécie e, por consequência, da civilização. Mas a civilização está em colapso, alerta o cronista, e é partindo desta premissa que a concepção de Sobre Saltos de Scarpin situa a ação da peça num futuro pós-apocalíptico, quando a Terra, sobrevivente do dito colapso, vive sob um regime totalitário feminino.
Longe de pretender uma projeção futura da guerra entre os sexos, a proposta de um distanciamento temporal visa o efeito cômico, estético e um olhar crítico sobre o senso comum a respeito da relação entre homens e mulheres na sociedade atual. Todos os elementos da encenação, na verdade, fazem uma caricatura das convenções sexistas difundidas na nossa cultura.

A peça simula um mundo dominado pelas mulheres / Foto: Felipe Rosa e Ricardo Mendes

A peça tem estreia prevista para o dia 13 de agosto, no Teatro Renascença em Porto Alegre, e fica em cartaz até 5 de setembro. E fiquem de olho no blog: em breve sortearemos algumas entradas.

Tags: , , , ,

  1. Rody Cáceres disse:

    Sexo? Quem disse que é só o sexo? E a comida quentinha? E a roupa lavada? E a cervejinha na hora do jogo? Lá em casa é assim, quem manda sou eu… das 17:00 às 18:00, que é a hora em que fico sozinho…abraço.

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by ocoala blog, LePM Editores. LePM Editores said: #blog Estreia em agosto peça baseada nos textos de David Coimbra http://bit.ly/civl7T [...]

  3. Gustavo Andrade disse:

    Tive a oportunidade de ler os dois livros e sou fã do Jogo de Damas. Fiquei bem curioso para assistir a montagem, tanto por ser um texto do David quanto pela sinopse que está bem instigante. Abraço!

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios