O maravilhoso Mágico de Oz

O Mágico de Oz está em alta. Dois novos filmes inspirados na obra de L. Frank Baum acabam de trilhar a estrada dos tijolos amarelos e logo vão chegar por aqui: “Oz: Mágico e Poderoso” que traz James Franco no papel principal e “Dorothy de Oz” que ainda não estreou nos EUA e que conta o que aconteceu com Dorothy.

Além disso, em fevereiro, chega a São Paulo a temporada do espetáculo superproduzido “O Mágico de Oz” que tem no elenco Heloisa Périssé como a Bruxa Má do Oeste, Luiz Carlos Miele como o Mágico, Lucio Mauro Filho como o Leão e Malu Rodrigues como Dorothy.

Heloisa Périssé irreconhecível como a Bruxa Má do Oeste

O Maravilhoso Mágico de Oz foi escrito por L. Frank Baum e lançado pela primeira vez em 1900 com ilustrações de W. W. Denslow. O livro foi Best-seller por dois anos seguidos nos EUA (o que motivaria Baum a escrever mais 13 livros baseados nos lugares e no povo da Terra de Oz).

Uma das ilustrações de Denslow que dividia os direitos autorais com L. Frank Baum

Em 1902, Baum e Denslow se uniram ao compositor Paul Tietjens e com o diretor Julian Mitchell para produzir a versão musical do livro que foi apresentada na Broadway até 1911. Esta seria a primeira de muitas adaptações para o teatro e cinema, sendo que a mais famosa é aquela que traz Judy Garland no papel de Dorothy. A super produção que tornaria a história de Baum ainda mais conhecida começou a ser filmada em 1938 e foi concluída em março de 1939 após um investimento de U$ 2,7 milhões.

A Coleção L&PM Pocket publica O mágico de Oz com tradução de William Lagos.

A capa de "O mágico de Oz" da Coleção L&PM Pocket

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *