Twitter ressuscita escritores

Já há algum tempo o twitter deixou de ser um simplificado micro-querido-diário de seus usuários. Até o clássico “what are you doing?” foi substituído por um simpático “what’s happening?”. Mas além de ferramenta para publicação de notícias, divulgação de produtos, concursos e interação com clientes (oi, seguidores!), o twitter recebeu também outra função: ressuscitador de escritores. E pelos perfis dá para descobrir várias coisas sobre a personalidade de alguns dos nossos autores preferidos:

– Dostoiévski (@FDosto) não é dos mais assíduos e não posta nada desde março. Mas não é bobo e aproveitou os últimos meses para começar a seguir a musa da Copa, Larissa Riquelme.
– Os amigos Jack Kerouac e Allen Ginsberg parecem ter visões diferentes da coisa. @Jack__Kerouac, um cara simpático (ou será bisbilhoteiro?), segue mais de 300 pessoas. @allen_ginsberg não segue ninguém e parece bem assim.
– O último tweet (de dois) de Charles Bukowski (@hank_bukowski) dizia o seguinte: “Yesterday I met Adolf  H. in hell. He is fuckin stupid”. Tradução: “Ontem encontrei Adolf H. no inferno. Ele é um _ estúpido”. Talvez esse seja real, hein…

Mas nem só de fakes vive o twitter. Alguns autores da casa realmente mantêm contas no microblog, e nós fazemos questão de indicá-los para vocês: @mauriciodesousa, @thedycorrea, @carolteixeira_, @ZPgoulart e @ducaleindecker. Follow them!

Atualização: faltou listar um importantíssimo: no @voltaremos é possível encontrar as ótimas receitas do querido Anonymus Gourmet!

Tags: , , , , , , , , , ,

  1. Tauil disse:

    Fiz uma lista de autores interessantes no twitter. :)
    Veja: http://www.artilhariacultural.com/?p=3513

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Marcelo, Cristiano Hackl, Lázaro Barbosa, Dica de Livro, LePM Editores and others. LePM Editores said: #blog O que têm a dizer os escritores ressuscitados pelo twitter http://bit.ly/dlqPzB [...]

  3. Rody Cáceres disse:

    Seria engraçado um do Dante…direito do inferno…abraços.

  4. Anonymus disse:

    Não esqueçam do twitter do Anonymus Gourmet. A boa vida e a boa mesa estão no twitter.com/voltaremos…

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios