Especialista em Conan Doyle tenta impedir que casa do escritor seja remodelada

Escritor supervisionou a construção da casa em 1870 / Foto: Victorian Society

John Gibson, um estudioso da obra de Arthur Conan Doyle, está usando o próprio dinheiro para lutar na justiça contra a remodelação da casa onde o criador de Sherlock Holmes viveu por 10 anos.
A mansão em estilo vitoriano foi projetada pelo próprio Conan Doyle, que supervisionou sua construção em 1870. Foi lá que ele escreveu O cão dos Baskerville, e várias de suas histórias e cartas fazem referência à casa. Foi lá também que ele se reuniu com contemporâneos como Bram Stoker, autor de Drácula, e JM Barrie, de Peter Pan.
Depois da morte de Conan Doyle, a casa foi transformada em hotel até ser comprada por uma empresa especializada em remodelação de imóveis em 2004. De acordo com o projeto dessa empresa, que já foi autorizado pela justiça, a rediência seria dividida em três unidades, com outras cinco casas adicionadas em outra área, e a sala de bilhar do escritor se transformaria em cozinha e o estábulo em garagem.
Gibson agora tenta reverter a autorização concedida pela justiça e nomes de peso, como Ian Rankin e Stephen Fry, além dos descententes de Conan Doyle,  já se engajaram na campanha.

Tags: , , , ,

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Mell and Raah or Raissa Lopes, LePM Editores. LePM Editores said: #blog Especialista em Conan Doyle tenta impedir que casa do escritor seja remodelada http://bit.ly/anpxtA [...]

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios