Nova etapa da campanha “Leia Mais, Seja Mais”

A ministra Ana da Hollanda e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, lançam nesta quinta-feira, 2 de agosto, a segunda etapa da campanha Leia Mais, Seja Mais. O projeto faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e receberá R$ 373 milhões do MinC este ano.

Em nota, o MinC explica que o objetivo da campanha é “tanto chamar atenção para a leitura como uma atividade prazerosa quanto um caminho para o crescimento pessoal dos leitores. Também busca estimular a prática da leitura nas famílias e entre jovens e adultos, faixa etária em que, segundos os estudos, há uma redução gradativa dos índices de leitura”.

Wallpaper da campanha "Leia Mais, Seja Mais"

Artistas como Mayana Neiva, David Lucas e Elisa Lucinda gravaram mensagens sobre a importância da leitura, que serão veiculadas ainda essa semana na televisão. Além disso, as músicas de esperas telefônicas do ministério da cultura serão substituídas por leituras de obras de autores brasileiros. A campanha contará também com uma ação nas redes sociais, incentivando os internautas a trocarem suas fotos de perfil do Facebook por capas de livros de seu interesse: “[...]tornando assim suas páginas, literalmente, um FACEBOOK, ou em português CARA DE LIVRO” diz a nota.

Sobre a campanha, Galeno Amorim afirmou: “Valorizar a leitura no imaginário coletivo e chamar a atenção também para o seu papel social e no cotidiano das pessoas é um dos pilares fundamentais das políticas públicas do livro e leitura”. Ele sustenta que, além do investimento em infraestrutura de bibliotecas, o governo deve fomentar campanhas permanentes de incentivo à leitura.

Clique aqui e conheça todas as peças da campanha.

Tags: , , , ,

  1. rosely fagundes disse:

    Este ano estou juntamente com meus alunos descobrindo e me encantando com a leitura. Eles já estão praticamente todos alfabetizados, mas o interessante foi quando começamos as leituras com jornais, que lá eles descobriram uma diversidade de tipos de leitura que poderiam está fazendo e o melhor que era bem baratinho, porém hoje já conseguimos despertar o interesse assim como o gosto pela leitura de contos, lendas e todos os tipos de textos que eles podem fazer na sala de aula ou em casa. Criamos a hora da história, onde podemos socializar o que foi lido. Eu e eles podemos dizer estamos apaixonados pela leitura…

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios