Whoopi Goldberg na introdução do novo Peanuts Completo

Peanuts Completo / 1959 a 1960 acaba de chegar na L&PM e já está sendo distribuído às livrarias. O volume 5 traz, na introdução, a transcrição de uma entrevista com a atriz Whoopi Goldberg, feita por Gary Groth, editor da série Peanuts Completo. Publicamos aqui um pequeno trecho desse bate-papo animado para você sentir o clima:

Você lia Peanuts quando era menina?
Eu lia de tudo quando era menina. Eu era obrigada, porque nenhum menino se interessava por mim! Mas, enfim, sim, a vida inteira. Foi a minha mãe quem me apresentou a Peanuts – entre tantas outras coisas maravilhosas que ela me ensinou. E os especiais de tevê começaram a passar quando eu era adolescente, popularizando Peanuts ainda mais. É por isso que até hoje eu sei fazer a dancinha do Snoopy em O Natal de Charlie Brown. Fui apresentadora de um talk show e tive a alegria e o privilégio de entrevistar Charles Schulz no meu programa. Eu mostrei os meus peitos para o Charles Schulz, para que ele pudesse ver minha tatuagem do Woodstock, feita 28 anos atrás. Ele perguntou se eu gostaria que ele a colorisse. Você sabe como é, quando Charlie Schulz pergunta “Você quer que eu pinte a sua tatuagem?”, você responde “É claro”.

E ele pintou?
Isso eu não vou dizer!

Por que o Woodstock?
Porque havia algo de maravilhoso naquele passarinho que vivia à toa, sem preocupação nenhuma na vida. E ele tinha um ótimo amigo, o Snoopy. Achei que seria sensacional carregar comigo aquele piado dele, aquele monte de tracinhos. Não cheguei a fazer os tracinhos, mas sempre que olho para a tatuagem eu o imagino falando comigo, do mesmo jeito como ele fazia com o Snoopy. É um negócio meio bobo, mas eu adoro.

Será que Charles Schulz pintou o Woodstock de Whoopi?

Tags: , , , ,

  1. nagib antonio abi-sáber disse:

    acho que esta famosa atriz leu sim, as tirinhas. mas não entendeu
    muita coisa. dizer que woodstock “vivia à toa , sem nenhuma
    preocupação na vida”, é um equívoco considerável. woodstock está quase sempre triste, em dúvida, voando em círculos e com saudade da mãe. leia tudo de novo, whoopi !

  2. Ivan disse:

    Gostaria de saber se junto com o 6o livro, teremos a opção de comprar a caixa, pois não pretendo esperar o lançamento do 6o livro pra adquirir o 5o. E, nas edições passadas, a caixa foi lançada só depois (mas, após o envio de email para a LePMEditores recebi por correio – o que achei muito bacana da Editora). Mas se lançarem a opção de comprar o 6o livro com a caixa seria mais interessante e prático, acredito. Obrigado.

    • Paula Taitelbaum disse:

      Olá Ivan, funcionará como da vez anterior, a L&PM disponibilizará a caixa para aqueles que já tem o quinto volume e comprarem somente o sexto. Abraço! Paula Taitelbaum (Núcleo de Comunicação)

  3. Ana Carolina disse:

    Boa noite! Tenho os volumes 1, 4 e 5 dessa coleção mas não encontro as edições 3 e 4. Já procurei em todos os sites possíveis, inclusive os indicados pela L&PM. Vocês saberiam me dizer se tem previsão para novas edições? Obrigada pela atenção!

  4. Emilio Rodrigues disse:

    Esqueci !!! E quando vai sair o 6º volume da coleção ???

    Obrigado.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios