Resultado do concurso “Miniconto para Dickens”

O concurso Miniconto para Dickens lançado pela L&PM na semana passada para comemorar o aniversário do autor de Um conto de Natal foi um sucesso! Recebemos mais de 450 minicontos e passamos trabalho para escolher apenas um para chamar de “o melhor”. Se pudéssemos, premiaríamos vários. Tanto que, fugindo um pouco do que tínhamos previsto no regulamento, resolvemos publicar aqui não apenas três, mas sim os cinco melhores. O 1º lugar leva o super prêmio prometido: uma ecobag exclusiva cheia de livros de Charles Dickens, e o 2º e o 3º lugares vão ganhar de presente Um conto de Natal da Coleção L&PM Pocket.

Prêmio do 1º lugar do concurso "Miniconto para Dickens"

Preparados? Aí vai o resultado do concurso do concurso Miniconto para Dickens:

1º lugar – Edweine Loureiro

PREÇOS
Gritava à janela da amada, que o havia deixado por um homem mais rico:
― E o Amor, Julieta? Vale quanto?
E uma voz, vinda da esquina:
― Duzentos reais, uma noite.

2º lugar – Pedro Gustavo Faria Nunes

200 Contos de Réis
Estava ele sentado na varanda quando lhe chega o mensageiro. Lê e deixa escapar uma única lágrima de todo pranto contido. Responde de pronto: – não haverá mais casamento, não tenho 200 contos de réis.

3º lugar – Clarissa Damasceno Melo

Eles estavam lá. Coagulados na dor da carne. Ela ia embora pra longe dele. Haviam conversado sobre isso. Doído, ele perguntou se longe ela o trocaria por outros meninos. Ela disse: Nem por duzentos.

4º lugar – Rodrigo Domit

Os soldados perdidos de Napoleão
Marcharam para o leste, em meio aos campos incendiados e cidades fantasmas. Ainda hoje, passados duzentos anos, alguns soldados fatigados batem à porta dos camponeses – perguntam a direção de Moscou.

5º lugar – Guilherme Sandi

Entrelinhas da paternidade
“Esse filho não é meu”. A esposa protestou. “Arre, se o sobrenome da família há mais de duzentos anos é Sousa! Espia a certidão: está Souza.” Foram olhar, cara do pai: era filho do Souza, o tabelião.

Parabéns a todos que participaram!

Tags: , , ,

  1. André Foltran disse:

    Parabéns aos vencedores!

  2. Edweine Loureiro disse:

    Estou muito emocionao, amigos. essa e uma alegria inesquecivel. Quero agradecer aos organizadores e jurados. Tambem a minha esposa, Nao Yamada, companheira de batalhas diarias. E a Dickens, com quem aprendi a amar a Literatura. Muito obrigado a todos, realmente.

    Edweine Loureiro

  3. Edgar Borges disse:

    Parabéns aos escolhidos! Todos os textos muitos bons! Vai sair e-book com, sei lá, os 100 melhores?

  4. Rodrigo Domit disse:

    Agradeço pela oportunidade!

    E deixo como sugestão que façam um e-book com uma seleção entre os 450 inscritos … é uma forma de engrandecer o concurso e deixar os autores ainda mais satisfeitos

    Abraços,

    Rodrigo

  5. Colaboramos na divulgação deste edital e do resultado:
    http://concursos-literarios.blogspot.com/2012/02/resultado-concurso-miniconto-para.html

    E nos colocamos à disposição para ajudar em todas as iniciativas que vocês tomarem em relação a realização de concursos e premiações!

    Abraços,

    Equipe do Concursos Literários

  6. Eduardo disse:

    Por que não dar também prêmios ao 4º e 5º colocados?!?!?

    Eles mereceram… vai!!!

    Eduardo

  7. Rodrigo Domit disse:

    Eduardo, fiquei em 4º

    já fico bem feliz por ter o texto publicado e poder divulgar meu trabalho

    mas, se quiserem me dar uma sacola personalizada ou livros, juro que não vou reclamar! =]

  8. Pedro Gustavo disse:

    Agradeço aos organizadores e jurados e aproveito a ocasião para parabenizar os demais vencedores Edweine, Clarissa, Rodrigo e Guilherme.
    A sugestão do Rodrigo Domit de propor o lançamento de um e-book com uma seleção entre os mais de 450 inscritos é espetacular.
    A sugestão do Eduardo de premiar os 4° e 5° colocados é justíssima!
    Saudações

  9. Assim como os outros escritores premiados, fiquei contentíssimo em saber que fui um dos contemplados!
    E tenho de dividir com vocês alguns fatos curiosos: eu não sabia do bicentenário do Charles Dickens. Na sexta-feira à noite, dia 03/02, LOGO APÓS ASSISTIR À ANIMAÇÃO “OS FANTASMAS DE SCROOGE”, acessei minha caixa de entrada e li a newsletter da L&PM divulgando o concurso. Logo pensei: “puxa, aquela ideia do microconto do Souza/Sousa que tive ontem viria bem a calhar”. Depois de escrevê-lo e encaminhá-lo, lembrei que na semana anterior eu havia encomendado O Mistério de Edwin Drood numa livraria da minha cidade, Bauru. No sábado, quando fui retirar o livro, me disseram: “Seu livro chegou ontem, sexta-feira”.
    Fiquei embasbacado com as coincidências, mas como tenho a ideia de que uma coincidência é, na realidade, uma co-incidência de algo por vezes tida por impalpável, achei graça.
    Agradeço a seleção, parabenizo a L&PM pela iniciativa e os outros premiados e acato a sugestão do Eduardo, sem pestanejar!, huhu!
    Um grande abraço a todos!

  10. Edweine Loureiro disse:

    Queridos amigos,

    Bom dia.

    Venho aqui anunciar, com grande emoção e felicidade, que recebi hoje o belíssimo kit, referente ao prêmio pelo Primeiro Lugar nesse maravilhoso certame, organizado pela L&PM com tanto carinho.

    Podem ter certeza que este prêmio estará para sempre em um lugar de honra em minha memória e no meu coração.
    Muito obrigado, realmente.

    Saudações Literárias do Japão,

    Edweine Loureiro

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios