Quem tem medo de Virginia Woolf?

Ninguém teve mais medo de Virginia Woolf do que a própria Virginia Woolf. Nascida em 25 de janeiro de 1882, foi uma das maiores figuras da literatura inglesa, autora de Mrs. Dalloway, As ondas, Orlando… Criadora da célebre editora Hogarth Press, foi líder do influente grupo literário de Bloomsbury. Sua vida cultural intensa, no entanto, jamais conseguiu afastar seus fantasmas. Virginia era atormentada por sucessivas crises depressivas e, sentindo-se cansada e impotente na luta contra a demência, aos 59 anos, encheu os bolsos do casaco com pedras e deixou-se levar pelas águas geladas do rio Ouse.

virginia_bela

A vida de Virginia começa com um fascínio. Não a vida real, mas a vida imaginária, à qual a romancista dedicará toda a sua existência. Desde a infância, há, de um lado, a vida e, de outro, os sonhos. Mais tarde, haverá a realidade e os livros. No começo, uma cidadezinha da província inglesa de Cornwall onde Virginia passa suas férias de verão em família. St. Ives: o nome desse lugar é por si só um convite ao sonho. A promessa de partir. ( Trecho de Virginia Woolf, de Alexandra Lemasson, Série Biografias L&PM)

De Virginia Woolf, a L&PM publica Mrs. Dalloway, Ao farolFlush Profissões para mulheres e outros artigos feministas.

Tags: , , , ,

  1. Bruna Morgan disse:

    Ah! Mrs. Dalloway, mal posso esperar!

  2. Danielle Sales disse:

    Fiquei muito feliz por ver que vão publicar Profissões para mulheres e outros artigos feministas em 2012!

    Abraço,

    Danielle Sales.

  3. C. disse:

    E Parabéns à Virginia Woolf!!!

    Mal posso esperar pra poder comprar os novos livros dela que a Lpm vai lançar (Apesar de eu já ter Mrs.Dalloway…)

  4. Mi Müller disse:

    Que ótima notícia saber que vamos ter mais livros de Virginia disponíveis, e já em março ;)

  5. [...] – Quem tem medo de Virgínia Woolf – A Editora L&PM divulgou o lançamento, em março, de dois livros da escritora que [...]

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios