Marvel procura desenhistas de HQs no Brasil

Você se considera um bambambãn dos quadrinhos no Brasil? Um ilustrador nato? Um desenhista talentosíssimo que ainda não foi reconhecido? Então trate de tentar encontrar C. B. Cebulski, o vice-presidente e caça-talentos da Marvel mundial que está em terra brasilis pela primeira vez.

Em entrevista ao caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo de 15 de novembro, ele disse que “Entrar no mercado de quadrinhos é como sair da cadeia. Uma vez que você descobre como, o caminho está livre”. Na semana passada, Cebulski participou da 7ª edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), em Belo Horizonte. Mas antes passou por São Paulo e avaliou portfólios na escola Impacto Quadrinhos.

O Brasil, ele avalia, está enfim no ponto certo. Nos anos 90, era comum encontrar “mulheres hiperssexualizadas e homens másculos”, dois grandes clichês da HQ nacional. Hoje, no entanto, a pluralidade é bem maior e prova disso é a diversidade encontrada nos traços de Fábio Moon e Gabriel Bá, Rafael Grampá e Luke Ross.

Mas Cebulski avisa: não adianta achar que vai ser contratado de cara para desenhar a prata da casa, como Homem-Aranha e Wolverine. “É como os grandes times de futebol. Sendo realista, tem de começar nos times de base.”

O vice-presidente e caça-talentos da Marvel está no Brasil, alguém se habilita?

E por falar nisso, você já deu uma olhada na nova Enciclopédia dos Quadrinhos?

Tags: , , ,

  1. Daniel Aço disse:

    Como não possuo o dom exigido, não poderei dar a minha humilde contribuição.

  2. miguelrude disse:

    peguei o aviao de volta com ele, uma figura.

  3. Ricardo Pereira Gonçalves disse:

    Sou desenhista e gostaria de mostrar o meu gibi para você,
    esse gibi fiz para a DC que se chama (Superman o Inicio),
    Mas eu quero mostrar para vocês, eu gostaria da oportunidade
    de mostrar meu trabalho.

  4. monique disse:

    eu também gostaria de ter a oportunidade de mostrar o que sei fazer,desenho desde pequena,hoje tenho 18 anos,além de quadrinhos,desenho bonequinhos de papel e os colo em papelão,pra ficarem durinhos,os fazia para brincar quando criança,mas,até hoje faço…..

  5. elder disse:

    queria uma grande chance de mostrar meus trabalhos um grande sonho que queria realizar trabalhar na marvel comcs faço quadrinhos desde pequeno e estou com 30 anos e queria que fosse realizado se alguem pode me ajudar estarei a disposição e deixando contato muito obrigado !!

  6. sempre quis ser desenhista da marvel pois todos disem que tenho um dom de desenhar tenho belos personagens mas sei desenhar os personagens da marvel muito bem se o caça talentos da marvel me queser no orkut ele me acha e carlos eduardo no twitter e @carlos ninJa5516 no face e carlos eduardo almeida ta bom olha me coloca por favor meusonho e ser desenhista da marvel YES

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios