Com quantos Peanuts se faz uma parede?

O artista japonês Yoshiteru Otani ficou famoso por fazer um grande mural no Schulz Museum, na Califórnia, usando 3.588 tirinhas (algo perto do número total de tirinhas dos 4 volumes de Peanuts Completo) impressas em azulejos de 5 x 20 cm. Mas o trabalhão que ele teve valeu a pena! A cena que mostra Charlie Brown e Lucy jogando futebol ficou perfeitamente reproduzida na parede do museu e impressiona todo mundo que visita o lugar.

No site do Schulz Museum, estão as fotos que mostram o passo a passo da montagem do mural, feita sob o olhar atento de Jean Schulz, ex-esposa do criador de Peanuts, que também colocou a mão na massa:

As tirinhas foram impressas em azulejos de 5 x 20cm

Jean Schulz também colocou a mão na massa

As tirinhas com fundo preto foram usadas para desenhar os personagens

Jean Schulz e o artista Yoshiteru Otani

Ficou perfeito, não? 🙂

3 ideias sobre “Com quantos Peanuts se faz uma parede?

  1. Rogério Gomes

    Só para avisar que tá passando na TV DIARIO DE FORTALEZA DE MANHÃ AS 08:00 ATE 09:30 E TAMBEM AS 17:05 ATE 18:00 DE SEG A SEX. OS MELHORES DESENHOS DA TV.
    AGORA TA PASSANDO SHURATO, CHARLIE BROWN E SNOOPY.
    MAS JÁ PASSARAM SAMURAI X, THUNDERCATS, CAVALEIROS DO ZODIACO, YU YU HAKUSHO, HELLO KITTY, PUCCA E OUTROS QUE EU NÃO ME LEMBRO.
    GOSTARIA QUE DIVULGASSE ESSE CANAL AQUI POR MAIS QUE EU SAIBA QUE NAO PASSA PARA TODO BRASIL EM REDE ABERTA, MAS PASSA NA TV FECHADA E TAMBEM ONLINE NO SITE TV DIARIO AO VIVO.
    OBS:AI SE ESSES DESENHOS PASSASSEM NAS 5 GRANDES REDES DE TV ABERTA.OBRIGADO E FICA AÍ A DICA.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *