Os Smurfs no Financial Times

Você costuma ler o Financial Times? Não? Então você ainda não pode ser considerado um verdadeiro “líder empresarial de alcance mundial”. Isso porque o jornal britânico Financial Times (ou simplesmente FT), fundado em 1888 e impresso em papel cor salmão, é a publicação de maior reputação entre os empresários da União Europeia e, quiçá, do mundo.

E se ler o FT já dá prestígio, imagine então ser uma das personalidades presentes em suas páginas… Pois foi exatamente o que aconteceu com os nossos queridos Smurfs. Há alguns anos, ninguém diria que eles estariam ali, mas esta semana as criaturas azuis foram tema de uma reportagem do prestigioso jornal, com o título “Smurfs buoy Sony with their blue movie”. O enfoque da matéria está no surpreendente (e inesperado) sucesso que Os Smurfs demonstraram não apenas no cinema, mas também com seus produtos licenciados.

O cartaz do filme que levou "Os Smurfs" a figurar no Financial Times

Segundo o periódico britânico, o filme “Os Smurfs” já rendeu à Sony Pictures Entertainmenta mais de US$ 425 milhões em bilheterias ao redor do mundo. E isso que não estão contabilizados os resultados de mercados onde o filme estreou mais tarde como Escandinávia, Oriente Médio, Itália e Austrália.

O Financial Times informa ainda que, há quatro semanas consecutivas, “Os Smurfs” lidera o ranking dos filmes de maior bilheteria global. Michael Lynton, presidente e CEO do estúdio, afirmou ao FT que uma seqüência de “Os Smurfs” virá em 2013. “Os Smurfs mostra que nós podemos fazer grandes filmes para a família”, disse o executivo. “Nós fizemos filmes para a família no passado, mas nunca tivemos um [que tenha chegado] a este nível de performance, e não internacionalmente”.

A L&PM Editores também anda testemunhando o quanto Os Smurfs são populares graças ao sucesso dos álbuns e pockets com as histórias desses carismáticos personagens. E por falar nisso, você já curtiu “Smurfs em quadrinhos”, a nossa Funpage no Facebook? Vai lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *