Especial Hercule Poirot no Telecine Cult

“Altura, um metro e sessenta e dois; a cabeça, do formato de um ovo, ligeiramente inclinada para um lado; olhos de um verde brilhante quando excitado; espesso bigode hirsuto como costumam usar os oficiais do Exército; e uma pose de grande dignidade”. É assim que, em sua autobiografia, Agatha Christie descreve seu mais célebre personagem: Hercule Poirot. 

De nacionalidade belga, embora muitos pensem que é francês, Poirot é um personagem bem vestido e pouco modesto que, por vezes, pode “obrigar” seu amigo Hatings a explicar aos outros quem ele é. Seu sobrenome vem de “poireau” que, em francês, significa alho-porró ou verruga e sua primeira aparição foi no livro de estreia de Agatha Christie, O misterioso caso de Styles, de 1921. 

Este mês, o canal Telecine Cult homenageia este que é o mais extravagante dos detetives da literatura e exibe, às segundas-feiras do mês de agosto, sempre por volta das 18h, quatro adaptações de histórias protagonizadas por Hercule Poirot. O Especial Hercule Poirot oferece títulos da série britânica “Agatha Christie’s Poirot”, com o ator David Suchet no papel principal. Encontro com a Morte abriu o especial no dia 1º. No dia 8 é a vez de Um Gato entre os Pombos . A Morte da Sra. Mcginty vai ao ar no dia 15. E para encerrar o especial, no dia 22, o canal apresenta A Terceira Moça

Em agosto, Telecine Cult exibe filmes com o mais extravagante dos detetives

 

Conheça o Hotsite Agatha Christie e saiba tudo sobre a Rainha do Crime.

Uma ideia sobre “Especial Hercule Poirot no Telecine Cult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *