Aniversário em ritmo punk: Sid Vicious faria 53 anos hoje

“Todo mundo sabia que Sid Vicious estava no Hurrah´s naquela noite. Quando alguém famoso como Sid está num lugar, você sabe onde ele está, você fica dando umas olhadinhas por cima do ombro, só pra ficar de olho nele pra ver se ele vai fazer alguma coisa bárbara, e, é claro, vi Sid dar uma garrafada em Todd Smith, irmão de Patti Smith”. O depoimento de Jim Marshall é um dos tantos sobre Sid Vicious que ilustram Mate-me por favor (Please Kill me), uma história sem censura do punk, editada em dois volumes pela Coleção L&PM POCKET. Sid Vicious, nome artístico de John Simon Ritchie-Beverly, nasceu em Londres há exatos 53 anos atrás, em 10 de maio de 1957. Ícone da cultura punk, foi baterista do Siouxsie & The Banshees e baixista da banda Sex Pistols. Filho de um ex-guarda com uma hippie, aos vinte anos, conheceu Nancy, a namorada que viria a matar não muito tempo depois. Em homenagem ao aniversário dele, convidamos você a assistir a versão punk de My Way. Cante com ele. Se for capaz, é claro.

Tags: , , ,

  1. danilo disse:

    sid vicious foi o rockeiro mais contraditorio de toda a historia e o maior simbolo do punk, sid é o rei do punk e ninguem sabe se ele matou nancy, nao existe provas, o cara tava tao chapado que nao conseguia nem se levantar,ele era inocente sem duvidas,que ele descanse em paz meu idolo e que sempre sera lembrado pra sempre, R.I.P SID VICIOUS

  2. ThgVicious. disse:

    Com certeza Um dos maiores simbolos do Punk rock e concerteza , sempre será lembrado E poderei dizer aos meus Filhos que , essa epóca dos sex pistols foi muito Boa. VIVA AO SEX PISTOLS E AO SID VICIOUS!

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios