Livros versus ovos de Páscoa

Ainda não comprou os ovos de Páscoa? Então pense bem: quem sabe, este ano, pra variar, você não troca o chocolate pelos livros? Não tem certeza? Então dá uma olhada nos doze motivos que listamos para tentar convencer você:

1. Enquanto, ao ser levado na bolsa, o chocolate do ovo de Páscoa tem grande chance de derreter, escapar do papel e melecar tudo, um livro pode ficar ali quanto tempo você quiser. De preferência, até o dia que de você termine de lê-lo, é claro.

2. Um ovo de Páscoa de 300g tem em média 1.600 calorias (alguns até mais)! Em contrapartida, segundo uma pesquisa da cadeia de livrarias britânica Borders, livros de ação fazem a gente gastar duas calorias por minuto, pois suas histórias levam o corpo a produzir mais adrenalina. Agatha Christie e Conan Doyle são, portanto, emagrecedores!

3. O ovo de Páscoa pode durar de alguns minutos a semanas, enquanto o livro vai durar até a próxima Páscoa. Ou melhor: pode ficar com você por toda vida. Quem sabe até passar pra seus filhos, seu netos, bisnetos…

4. Um ovo de Páscoa pode ser dividido (apesar de muita gente preferir comer tudo sozinho), mas compartilhar um livro é espalhar conhecimento e emoção…

5. Livros, apesar de serem feitos de papel, podem ser considerados mais ecológicos, pois não produzem lixo. Já os ovos são embalados em papel alumínio e papel celofane, vem com fita, adesivo, embalagem do recheio…

6. Você já ouviu falar de alguém que tenha alergia ou intolerância a livros?

7. Enquanto os ovos de chocolate têm apenas opções do tipo “ao leite”, “meio amargo”, “amargo”, “branco” e “com flocos”, livros oferecem uma gama enorme de gêneros que vão dos romances aos quadrinhos.

8. Em caso de compras de última hora, ao optar por livros, você não vai precisar entrar em fila, ficar com os “restos” ou brigar com aquela senhora que insiste que o último ovo da Barbie é dela e não seu.

9. Livros vêm com mais surpresas do que um ovo de Páscoa. Pode ter certeza.

10. O livro pode ir junto pra cama e, mesmo no caso do sono se abater sobre você, ele não vai sujar o seu lençol. Ah, você também não precisa escovar os dentes depois.

11. Livros em excesso não fazem mal à saúde. Muito pelo contrário. Já os ovos…

12. Os livros da Coleção L&PM POCKET custam mais barato do que a maioria dos ovos de Páscoa.

Se mesmo com tudo isso, você ainda insistir nos ovos de Páscoa, a gente entende, afinal, eles são o símbolo da Páscoa. Mas quem sabe você também não coloca um livro no ninho?

Tags: , , , , ,

  1. Sara Brito disse:

    Amei essa postagem!!!
    Sou super a favor da Campanha! Eu brinco com as pessoas que prefiro mil vezes ganhar um livro do que chocolate. Primeiro pois quero manter o corpitcho, Segundo ainda quero montar minha biblioteca! Esse post me deu muito mais argumentos! =)

  2. Guilherme Mar disse:

    Pena que a série do Sir. Conan Doyle citada no item dois tem livros que vocês não estão fornecendo para as livrarias e eu estou com a leitura parada por que não consigo adquirir o produto.

  3. Luiz Valério disse:

    Eu prefiro os livros de longe. Chocolate e enjoativo e engorda. Ler é bem mais prazeroso. Tenho minha vida dedicada à leitura e à escrita, seja como jornalista, seja como blogueiro. Aliás, eu era um consumidor voraz da coleção da L&PM que trazia o autor por ele mesmo. Li quase todos. Gostava demais.

  4. Excelente texto!

    Uma comparação feita com um humor suave e inteligência, perfeito! Eu não preciso de nenhuma dessas razões para preferir os livros (ainda que goste muito de chocolate), eles sempre são minha preferência número um.

  5. [...] Fierro, Uma das mais importantes revistas de quadrinhos argentina ganha versão brasileira. 12 Motivos para presentear com livros nesta Páscoa via @LePM_Editores. Paris é uma festa – sobre a [...]

  6. Neto Cruz disse:

    É claro que dependendo da qualidade do livro a gente até prefere um bom chocolate. Mas como os da L&PM normalmente são mais que excelentes, são imortais, e de quebra são mesmo mais baratos que os ovos….. Prefiro bem mais os livros!

  7. Ivan disse:

    Muito bom!!!

  8. Thais disse:

    Adorei o texto e assino embaixo! rs

    Uma Páscoa cheia de livros para nós!

  9. Fabiana disse:

    Nada como ler e comer chocolate ao mesmo tempo!

  10. [...] – Livros versus ovos de Páscoa – No blog da L&PM 12 motivos pelos quais é melhor presentear com livros na [...]

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios