Sex Pistols, Sky e o conto do vigário

Por Ivan Pinheiro Machado

No magnífico documentário “The trash and the fury”, sobre a curta vida do “Sex Pistols” nos anos 70, há a cena antológica do último concerto da banda inglesa em Dallas, Texas. O grupo já agonizava, detonado por brigas e muita droga. O ginásio onde seria o show estava superlotado, mas a banda estava tão enlouquecida que não conseguiu subir ao palco; depois de muito tempo de espera, o vocalista Johnny Rotten (Joãzinho Podre) foi comunicar à plateia histérica que eles iam dar o fora e não fariam o show. A platéia urrava, protestava, atirava pedaços de cadeira no palco. Aí então, chapadaço, Johnny pegou o microfone e disse “não estou entendendo, vocês nunca tinham sido enganados antes?”.

Pois estas palavras ficaram reverberando na minha cabeça todo o fim de semana. Não vou chatear com a historia inteira, mas a Sky me passou o golpe do vigário. É o seguinte: um cara me ligou em nome na Sky prometendo mundos e fundos. Me dariam o aparelho HD grátis e mais canais, porque eu era um cliente Vip, dez anos de Sky. Era de graça e eu topei. Foram na minha casa uma semana antes do agendado (já desconfiei). Fizeram o serviço. Mais tarde fui ver TV. Aí então notei que faltavam pelo menos uns cinco dos meus canais favoritos. Liguei para a Sky. Disse que não tinha sido informado que perderia canais e não me interessava o “Up grade” pra baixo que eles tinham me dado, portanto gostaria que voltasse ao pacote que eu tinha antes. Aí a moça do call center me disse: “O pacote que o senhor tinha até hoje pela manhã, a Sky não comercializa mais. Se o senhor quiser os canais que perdeu de volta, vai ter que pagar mais R$ 50 reais”.

O que saiu da minha boca você já viu várias vezes nas histórias em quadrinhos: cobras, lagartos, aranhas, etc… Mais calmo, me lembrei do Johnny Rotten; na real, tão descaradamente, eu nunca tinho sido enganado antes…

Uma ideia sobre “Sex Pistols, Sky e o conto do vigário

  1. Diana

    E a Telefônica, que se aproveitou do meu tio, que não fala português direito, e vendeu uma assinatura do Speedy? Chegava a cobrança todo mês, sendo que ele nem tem computador em casa!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *