O “Frankenstein” de Tim Burton

Em 1984, quando era apenas um estudante do Instituto de Artes da Califórnia, Tim Burton produziu e filmou o curta Frankenweenie, uma paródia do filme Frankenstein, de 1931. No entanto, a criação do jovem cineasta não agradou. Na época, ele trabalhava na Walt Disney Company como aprendiz de animação e a empresa ainda financiava seus estudos. Mas após a estreia do curta, Tim Burton foi demitido sob a alegação de que não valia a pena investir em alguém que fazia filmes como Frankenweenie, considerado muito assustador e inadequado para a época.

Quase três décadas depois, eis que Frankenweenie é recuperado pela mesma Walt Disney Company e vai virar um longa-metragem em stopmotion sob a batuta do próprio Tim Burton – que hoje é um diretor pra lá de reconhecido. A estreia está prevista para março de 2012.

Enquanto o novo filme não fica pronto, assista à primeira parte do curta renegado pela Disney em 1984 e crie suas próprias expecativas.

A L&PM publica a história de Frankenstein em versão pocket e no volume Clássicos do Terror, da série Ouro.

Tags: , , ,

  1. O mundo e suas maravilhosas voltas. O melhor de tudo é ver como ele não desistiu da estática dark, nos brindando com os excelentes O Estranho Mundo de Jack e Noiva Cadáver.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios