Os últimos dias de Edgar Allan Poe

Está prevista para 2011 a estreia do novo filme sobre Edgar Allan Poe, com John Cusack no papel principal. The Raven conta os últimos cinco dias de vida do escritor, que morreu de forma misteriosa em um hospital de Baltimore após ter sido encontrado na rua em estado delirante, vestindo roupas que não eram suas, visivelmente angustiado e falando coisas sem sentido.

A causa da morte não foi esclarecida até hoje, mas as hipóteses vão de suicídio até uma possível infecção por raiva ou sífilis. No filme, a história ganha um toque de fantasia: o Poe vivido por John Cusack passa seus últimos dias na companhia de um serial killer que agia inspirado em seus contos.

John Cusack e o corvo.

Enquanto o filme não chega, aproveite a atmosfera de suspense e fantasia para ler o mais recente lançamento da Coleção L&PM Pocket, O escaravelho de ouro & outras histórias – inclui O mistério de Marie Rogêt.

Tags: , , , ,

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo M. Cardoso, thams., Mônica Colacique, Cleber Willian, Thaty Marcondes and others. Thaty Marcondes said: RT @LePM_Editores: #blog Os últimos dias de Edgar Allan Poe http://bit.ly/fBTzAd [...]

  2. Denis Akel disse:

    Parece interessante, John Cusack foi bem escolhido para viver Poe.

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios