“O retrato de Dorian Gray” estreia no Brasil em março

Estreia oficialmente no Brasil, em março, o filme O retrato de Dorian Gray baseado no livro de Oscar Wilde. Nesta versão do diretor Oliver Parker, quem vive o personagem principal é o ator Ben Barnes, que guarda certa semelhança física com o próprio Wilde. O filme traz ainda Colin Firth como Lord Henry Wotton, Ben Chaplin no papel do pintor Basil Hallward e Rachel Hurd-Wood como Sibyl Vane, uma das amantes de Dorian.

Dorian Gray é um jovem “moralmente corupto” que vive na Inglaterra do século 19. Seu grande amigo e cúmplice, Lord Henry Wotton, é um aristocrata cínico e hedonista, cuja visão de mundo contempla apenas a beleza e o prazer. O livro causou enorme polêmica devido às críticas contra a rigidez moral da sociedade da época e seu conteúdo homoerótico levou Oscar Wilde à prisão.

Abaixo, você confere o trailer de  primeira versão cinematográfica de O retrato de Dorian Gray, de 1945. E na L&PM Web TV pode assistir o trailer da nova versão que estreia em março.

O livro O retrato de Dorian Gray faz parte da Coleção L&PM Pocket, com tradução de José Eduardo Ribeiro Moretzsohn.

Tags: , ,

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Daniel Both, Brenda and others. Brenda said: RT @babidewet: “O retrato de Dorian Gray”, com o Ben Barnes e Colin Firth, estreia nos cinemas brasileiros em março http://bit.ly/fqnawx [...]

  2. Fernando Fullgraff disse:

    Gracias Frederico por este excelente post de tan rememorables actores que ya no se encuentran alguno como ellos,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios