COLOQUE NA AGENDA | Novidades que estão no forno da L&PM

Lançamentos incríveis que chegarão ainda esse semestre nas livrarias de todo Brasil

capa_solanin

Solanin – Volume único

  • Tamanho 15×21
  • Lançamento – JUN/23

MAIS DE UM MILHÃO DE EXEMPLARES VENDIDOS EM TODO O MUNDO

Nova edição da obra-prima de Inio Asano, o mestre do mangá para jovens.

Edição ampliada, com um capítulo inteiramente novo.

INCLUI TAMBÉM: Posfácio do autor

Novas páginas coloridas exclusivas desta edição 30 novas ilustrações

SOBRE O LIVRO: Meiko e Taneda são um casal de jovens que divide um apartamento em Tóquio. Ela trabalha como secretária em um escritório, e ele faz bicos num escritório de design. Sem objetivos muito bem definidos e em meio ao dia a dia na megalópole, buscam seu espaço em um mundo que exige cada vez mais de cada um deles. Enfrentam, da melhor forma possível, os dilemas do início da vida adulta. Precisamos mudar para dar conta dos novos desafios? E mudar completamente – ou é possível manter acesos os sonhos da juventude, de música e liberdade?

capa_loius_vuitton

Louis Vuitton: a saga, de Stéphanie Bonvicini 

  • Tamanho 14×21
  • Lançamento – JUN/23

SOBRE O LIVRO: Em 1821, em uma pequena aldeia da região francesa do Jura, nasce Louis Vuitton. Aos catorze anos, apaixonado pelo trabalho com madeira, mas maltratado pela madrasta, com pouquíssimo dinheiro no bolso e sem saber ler nem escrever, o adolescente decide tentar a vida em Paris. Viajando a pé por dois anos, o jovem Louis sofre todo tipo de privação até chegar à capital francesa, onde começa a fascinante saga da marca de artigos de luxo mais célebre do planeta.

Nesta narrativa irretocável, acompanhamos o desenvolvimento do nome Louis Vuitton contra o pano de fundo histórico da França e da Europa: a monarquia constitucional de Luís Felipe, a ascensão e a queda de Napoleão III, a guerra Franco-Prussiana, a Comuna de Paris, o nascimento da República, as duas guerras mundiais.

capa_metodo

O método siciliano, de Andrea Camilleri

  • Tamanho 14×21
  • Lançamento – JUN/23

Na Sicília, nem as artes dramáticas estão a salvo da violência

SOBRE O LIVRO: Neste romance, que é o antepenúltimo da série com o célebre comissário Salvo Montalbano, Andrea Camilleri visita, como em poucas obras suas, um universo que lhe era caro e familiar: o teatro e as artes cênicas. Tendo trabalhado com teatro e lecionado direção, Camilleri está à vontade neste romance tragicômico. Aqui o patético da vida humana e da velhice é minuciosamente tecido com a violência social e doméstica tão presente na Sicília e com a imorredoura vontade de viver que muitas vezes leva as pessoas a ações tresloucadas. Mimì Augello, auxiliar de Montalbano, descobre por acaso um cadáver jazendo pacificamente no quarto de um apartamento. Quando a força policial para lá retorna oficialmente, é como se o cadáver tivesse desaparecido num passe de mágica. Em seguida, outro corpo surge, morto por esfaqueamento: o de Carmelo Catalanotti, usurário que dirigia uma companhia de teatro amador com métodos de direção de atores mais do que questionáveis. Estarão as duas mortes relacionadas?

capa_paris

Paris dos escritores americanos  1919-1939, de Ralph Schor

  • Tamanho 14×21
  • Lançamento – JUN/23

“A cada viagem que faço, é sempre a Paris que sonho retornar.” Henry Miller 

“[Paris e a França constituíam] o pano de fundo natural para a arte e a literatura do século XX.” Gertrude Stein

SOBRE O LIVRO: Por que tantos escritores americanos, entre os melhores de sua geração, se exilaram em Paris no período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial? Como era a vida cotidiana, social e intelectual na capital francesa? O que encontraram lá, que não havia no outro lado do Atlântico? Estas são algumas das perguntas de que trata a presente obra. Ralph Schor, historiador especialista em história contemporânea, relata como era a capital francesa aos olhos dos escritores norte-americanos que lá buscaram abrigo. E também aos olhos de outros artistas e intelectuais que participaram dessa efervescência cultural, como o irlandês James Joyce e a francesa Anaïs Nin. A Cidade Luz é revelada em todo seu esplendor humanista e inovador, como um laboratório para as vanguardas do mundo todo.

Em breve pré-venda no site!  Fiquem atentos aos lançamentos e novidades pelo perfis da L&PM nas redes sociais, Sigam @lepm_editores em todas plataformas.

 Compartilhem com os amigos!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *