E-book: a história da colônia alemã criada pela irmã de Nietzsche na selva paraguaia

Em tempos de isolamento social, a L&PM está privilegiando o lançamento de e-books para que as novidades cheguem mais rapidamente (e facilmente) aos leitores. Assim, acaba de ser lançado um livro digital imperdível: Nietzsche no Paraguai, de Nathalie e Christophe Prince .

Este livro conta a história da Nova Germânia, colônia fundada em plena selva paraguaia em 1886 pelo fanático antissemita dr. Bernhard Förster, casado com Elisabeth Förster-Nietzsche, irmã do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. O objetivo desta colônia seria criar uma comunidade modelo e pura de interferências étnicas no Novo Mundo para demonstrar a “superioridade da raça ariana alemã”.

Baseada nos fatos verdadeiros que levaram à criação e à destruição da desvairada utopia de Förster e Elisabeth Nietzsche, o casal Prince escreveu a quatro mãos – combinando ficção e realidade – uma história de tirar o fôlego. Na obra, desfilam aventureiros, fanáticos, nativos, colonos ingênuos, todos envolvidos na tentativa louca e inútil de vencer a selva, as doenças, os insetos, as feras e os desafetos. Tudo isso, com o objetivo único de criar na vastidão da selva tropical uma ilha de “pureza racial”, lançando as sementes da ideologia nazista que meio século depois causaria tanta destruição.

Leia um trecho na matéria publicada no Caderno DOC do Jornal Zero Hora:

 

Clique sobre a imagem para ampliar

Clique sobre a imagem para ampliar

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *