Uma viagem espacial com o cãozinho mais amado dos quadrinhos!

No dia 7 de agosto, quarta-feira, o pequeno Snoopy vai sair dos quadrinhos e aterrissar no McLanche Feliz! Dessa vez, em uma missão especial com a NASA. Isso porque, nesse ano, são comemorados os 50 anos da chegada do homem à Lua! Para que essa data não passe em branco, os amantes de Mc Donald’s poderão escolher entre 10 brinquedos do cãozinho aventureiro em diferentes módulos espaciais. Tem de tudo: foguete, satélite, e até uma simpática miniatura que faz moonwalk!

snoopy

Por que Snoopy foi escolhido  para essa missão?

Recentemente, foi encontrado um módulo lunar denominado Snoopy, perdido em maio de 1969, que fazia dupla com o veículo Charlie Brown na missão Apollo 10.

snoopysatelite

A função de Snoopy era levar as pessoas até a superfície da Lua e trazê-las de volta para a Terra. Após o teste, que durou aproximadamente oito dias, os astronautas da missão chegaram a pouco mais de 15 quilômetros da superfície Lunar, porém sem tocá-la. Na volta da equipe para o módulo que orbitava a lua, Snoopy foi descartado, sem intenção real da NASA de recuperá-lo.

No entanto, em junho de 2019, um grupo de astrônomos liderado por Nick Howes, afirmou ter encontrado o módulo. Algo que possuía uma chance entre 235 milhões de acontecer!

Em cada brinquedo são disponibilizados pequenos cartões com informações sobre cada um dos modelos representados e como funcionam.

Os brinquedos estarão disponíveis para a compra separada também, no valor de, aproximadamente, R$ 13,00.

 

A L&PM publica a turma de Charlie Brown em vários formatos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *