Globo adapta o livro “Ligações Perigosas” para uma minissérie que promete seduzir

“Não será possível para uma jovem encontrar uma ligação mais perigosa do que a leitura de “Ligações Perigosas.” 

A frase acima foi escrita em uma crítica sobre o livro escrito por Choderlos de Laclos à época de seu lançamento em 1782. Laclos construiu um romance a partir de 175 cartas que destacam as relações amorosas, a perda da inocência e a traição. Ligações Perigosas, que é publicado pela L&PM Editores, já teve inúmeras adaptações para o teatro e cinema e, entre as mais famosas, está o filme com direção de Stephen Frears (1988) estrelado por John Malkovich, Glenn Close, Michelle Pfeiffer, Uma Turman e Keanu Reeves.

Agora, a Globo prepara a estreia de sua adaptação da história com Selton Mello, Patricia Pillar e Marjorie Estiano nos papéis principais. O primeiro capítulo vai ao ar em 4 de janeiro. A minissérie, escrita de Manuela Dias tem direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni. A trama da Globo vai se passar no Brasil dos anos 1920 e, no site da emissora, o resumo da minissérie está assim descrito:

Tudo começa quando Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), irá se casar com seu ex-amante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco). Para se vingar de Heitor, Isabel pede que seu amigo e cúmplice, Augusto de Valmont (Selton Mello), seduza a filha de sua prima, para que ela se entregue ao bon vivant antes do casamento. De início, Augusto despreza a ideia da amiga e diz que seu foco é outro: Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma devota jovem que ele conhece na casa de sua tia Consuêlo (Aracy Balabanian) e se encanta. Porém, Augusto descobre que a mãe de Cecília, Iolanda tem destruído sua reputação para Mariana. Maquiavélico, o bon vivant muda de ideia e decide seguir em frente com a ideia de Isabel. A prima de Iolanda, então, sugere que Cecília faça aulas de música com Felipe (Jesuíta Barbosa). Os dois se apaixonam e, reprimida por Iolanda, a jovem acaba se abrindo com a prima da mãe, que ela trata e respeita como uma tia. Com segundas intenções, Isabel estimula cada vez mais esta paixão dos dois jovens. Cecília, que também está passando uma temporada na casa de Consuêlo, recebe frequentemente visitas de Augusto, achando que é seu amigo, pois sempre traz cartas de Felipe. O cortejador abusa da sua sensualidade para seduzir Cecília, para que a jovem se entregue a ele antes do casamento. Nestas visitas, o bon vivant também aproveita para conquistar Mariana, que se mantém resistente nas tentativas do galanteador. O que Cecília e Mariana nem imaginam é que Augusto e Isabel estão apenas jogando. Porém, no meio destas jogadas, muitos sentimentos podem surgir e tudo pode acontecer.

Ligacoes_perigosas_patricia_selton

Veja o trailer teaser que já está sendo divulgado pela Globo:

E edição em pocket da L&PM de Ligações Perigosas já está chegando, assim como uma nova edição em formato convencional.

Ligacoes_perigosas_14x21

Tags: , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios