A história da menina que devorava livros

13 de outubro é o Dia Mundial do Escritor. Mas a gente sabe que um escritor só existe graças aos seus leitores. E vice versa. Aproveitando a deixa, você já conhece a história da menina Kaciane Marques Nascimento que tem apenas 10 anos e já leu mais de 500 livros? Kaciane montou uma biblioteca nos fundos da sua casa, na periferia de São José do Rio Preto, para compartilhar sua paixão com mais crianças e assim incentivar a leitura. Conhecida na sua escola como “a menina que devorava livros”, Kaciane é um exemplo para todos. Sua história já ganhou destaque em muitos programas de TV como Jornal Nacional, Hora do Faroe, recentemente, a menina foi entrevistada por Marília Gabriela.

Adivinha o que Kaciane quer ser quando crescer? Escritora!

Kaciane e Rodrigo Faro no programa "Hora do Faro". O programa ajudou a decorar a biblioteca da menina. Sensibilizado com a história, Pedro Acquaroni Neto, dono de uma escola particular da cidade, construiu uma biblioteca no fundo da casa de Kaciane e lhe deu uma bolsa de estudos.

Kaciane e Rodrigo Faro no programa “Hora do Faro”. O programa ajudou a decorar a biblioteca da menina. Sensibilizado com a história, Pedro Acquaroni Neto, dono de uma escola particular da cidade, construiu uma biblioteca no fundo da casa de Kaciane e lhe deu uma bolsa de estudos.

Tags: , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios