Você sabia que “Só as mães são felizes” é uma frase de Jack Kerouac?

“Essa música foi feita a partir de um verso de Jack Kerouac (retirado do livro Scattered Poems), uma frase de um poema dele que me deixou muito intrigado.”

A declaração é de Cazuza e a frase em questão, “só as mães são felizes”. Na letra do saudoso poeta compositor, há ainda Ginsberg e Rimbaud: Nunca viu Allen Ginsberg / Pagando michê no Alaska / Nem Rimbaud pelas tantas / Negociando escravas brancas (…). Fã confesso dos beats, Cazuza era um leitor voraz e, provavelmente por isso, um letrista como poucos. Para relembrar a letra inteira – que chegou a ser censurada – colocamos aqui um vídeo de Cazuza cantando… Só as mães são felizes.

8 ideias sobre “Você sabia que “Só as mães são felizes” é uma frase de Jack Kerouac?

  1. Pingback: Tweets that mention Você sabia que “Só as mães são felizes” é uma frase de Jack Kerouac? « Blog da L&PM Editores -- Topsy.com

  2. Junio Marcelino Alves Belem

    Gostaria de saber se tem tradução deste livro de JACK KEROUAC
    ”Scattered Poems” em portugues, ou se a editora L&PM pretende lançar futuramente?
    Um Abraço , e parabêns pelo Blog!

    Responder
    1. Paula Taitelbaum

      Olá Junio, ainda não existe tradução deste livro no Brasil e, sim, ele está nos planos da L&PM, mas por enquanto não há nada realmente definido. Abraços!

      Responder
  3. Moisés Cidral

    Paula Taitelbaum, que surpresa. Sou seu fã. Tenho ‘Ménage à Trois’ e ‘PornoPopPocket’ seus. São uma delícia. Pena que não dá pra pegar um autógrafo por aqui.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *