Première de ‘O Pequeno Príncipe’ nesta sexta-feira em São Paulo

Via Guia Folha

A animação “O Pequeno Príncipe”, de Mark Osborne (“Kung Fu Panda”), será exibida em São Paulo pela primeira vez nesta sexta (17), às 20h, em sessão ao livre, na Cinemateca Brasileira. A projeção integra a programação da 23ª edição do Anima Mundi International Animation Festival e a estreia nos cinemas está marcada para o dia 20 de agosto.

Se você é fã do livro homônimo de Antoine de Saint-Exupéry, que deu origem ao longa, não releia a obra antes de assistir. A graça está em redescobrir o texto atemporal e, por que não, encontrar um novo trecho favorito.

Para homenagear o clássico, Osborne criou uma subtrama, “guardiã da história”, segundo o cineasta afirmou em coletiva de imprensa na quinta (16). Nela, uma garotinha é treinada pela mãe controladora para ingressar em uma escola renomada. Após fracassar na primeira tentativa, recomeça o processo e, no meio do caminho, faz um amigo incomum.

É ele quem lhe apresenta a história de um pequeno príncipe que mora em outro planeta. E é quem também tira a protagonista de uma realidade cinza e cheia de números e frações e a leva para outra, colorida, da imaginação.

Para diferenciar as duas, Osborne mistura tecnologia 3D para a primeira e o stop-motion em 2D, que cria atmosfera lúdica com seu cenário e personagens feitos de papel.

Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – Sul. Telefone: 3512-6111. Sex. (17): 20h. Ingresso: Grátis (Anima Mundi: R$ 12).

Assista ao trailer dublado:

A L&PM publica “O Pequeno Príncipe” em dois formatos.

Tags: , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios