Ticket Books: uma ação para comemorar o Dia Mundial do Livro

23 de abril é Dia Mundial do Livro e para comemorar a data e estimular o hábito da leitura, a L&PM Editores, em parceria com a concessionária ViaQuatro de metro, distribuiu gratuitamente aos passageiros da Linha 4-Amarela 1.500 livros na Estação Faria Lima das 10h às 12h. Destes, 300 traziam uma surpresa: funcionam como bilhetes do metro. A ação, com assinatura da agência Africa, foi batizada de Ticket Books.

unnamed

Criados especialmente para a ocasião, em edição limitada, os Ticket Books são títulos de uma coleção com 10 livros de bolso do catálogo da L&PM e funcionam como bilhetes de metrô. São 10 obras: A Arte da guerra, Sun Tzu; Assassinato no Beco, Agatha Christie; Hamlet, William Shakespeare; Cem sonetos de amor, Pablo Neruda; Cebolinha em apuros!, Mauricio de Sousa; Garfield –”Foi mal”, Jim Davis; O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald; Quintana de bolso, Mario Quintana; Sherlock Holmes: O cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle e Peanuts: “Amizade. É pra isso que servem os amigos, Charles M. Schulz.

Livros mais

Cada Ticket Book vem carregado com 6 bilhetes. A ideia é que a obra seja lida durante os percursos de cada passageiro. Basta encostar o livro na catraca, para a entrada ser liberada. As capas dos livros possuem um chip com tecnologia equivalente a do Bilhete Único, tornando os Ticket Books recarregáveis.

O projeto convida as pessoas a, depois de ler, recarregar seus livros e presentear um amigo, estimulando o prazer da leitura. O portador do livro encontrará um código na contracapa. É só acessar a página do projeto – http://ticketbooks.com.br – para concluir a compra das passagens. O Ticket Book não tem prazo de validade e pode ser recarregado sempre que a pessoa quiser e com quantas passagens ela desejar. Na recarga, o pagamento dos bilhetes é de responsabilidade do usuário.

Assinadas pelos diretores de arte Ricardo Matos e Ana Novis, da Africa, as capas foram criadas especialmente para o projeto e inspiradas em mapas do metrô de diversas partes do mundo.

Arte guerra

Tags: , ,

  1. Julieta disse:

    Ahhhh! Que máximo! Queria muito estar lá na hora! :/

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios