O velho Sherlock Holmes em um novo filme

Sherlock Holmes com 93 anos, tendo lapsos de memória, caminhando com dificuldade e atormentado por um caso não resolvido. Consegue imaginar isso? Pois é exatamente esse o enredo de Mr. Holmes, filme que foi apresentado à imprensa no domingo, 8 de fevereiro, durante o Festival de Cinema de Berlim 2015.

O filme sobre o final da vida de Sherlock Holmes era um dos títulos mais aguardados do festival, apesar de não fazer parte da mostra competitiva. No papel do detetive mais famoso do planeta está o ator Ian McKellen (célebre pelos personagens Magneto e Gandalf) e a direção é de Bill Condon.

HolmesVelho2

O ator Ian McKellen como Mr. Holmes

Segundo o site “Adoro Cinema”, o filme tem um ritmo agradável, com diversas tiradas irônicas típicas do humor britânico, além de diversas brincadeiras sobre a imagem famosa de Sherlock Holmes, com seu chapéu e cachimbo – segundo o próprio detetive, ele jamais usou nenhum desses acessórios. A cena em que o personagem assiste a um filme retratando suas investigações é hilária.

Na coletiva de imprensa, Ian McKellen esbanjou simpatia e disse que aceitou o papel antes mesmo de saber do que se tratava, só pela oportunidade de trabalhar novamente com Bill Condon que o dirigiu em Deuses e Monstros. Na trama, Mr. Holmes lembra apenas de fragmentos de um caso do passado que o perturba: o confronto com um marido nervoso e uma ligação secreta com sua bela e instável esposa. Com sua capacidade intelectual em declínio e sem o apoio de Watson, Holmes enfrenta o caso mais difícil da sua vida. Laura Linney assume o papel da governanta Munro e o ator mirim Milo Parker vive um garoto que vai ajudar o velho detetive.

Aliás, o menino justificou o prazer de trabalhar com Sir Ian McKellen: “Ele é incrível. E ele é o Gandalf!”.

Veja algumas cenas:

Clique aqui para ver os títulos de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, publicados pela L&PM.

Tags: , , , , ,

Envie seu comentário

* Campos obrigatórios